O casamento matutino de Bernadete e Gerson

Posso dizer com toda a certeza que ao contrário de uns aninhos atrás, os casamentos diurnos hoje são muito mais comuns do que se imagina. Apenas de alguns “contras” os prós são muitos, como um dia todinho para curtir com os amigos e familiares, a possibilidade de não servir bebidas alcoólicas e os descontos na locação dos espaços (salões de festa). Foi por alguns destes motivos que a Bernadete e o Gerson optaram pelo casamento matutino às 09 horas com direito a um café da manhã “super” para os convidados, que será muito bem vindo como inspiração para quem também está pensando em seguir estes planos ;)

***

Eu e o Gerson nos oss conhecemos na faculdade e moramos juntos desde o meu 2° ano de psicologia e o 1° dele de história na moradia estudantil da Unesp campus Assis.

Quando passei em um concurso público no mesmo ano que me formei morei sozinha por 3 meses logo em seguida o Gerson  também passou no concurso da mesma cidade que eu e dois meses depois, começamos a pensar no nosso casamento.

Como estávamos iniciando nossa vida como assalariados era impossível pensar em algo grande para todas as pessoas queridas que gostaríamos de convidar, restringi a lista de convidados apenas para a família e poucos amigos.

Fechamos em 50 convidados para um café da manhã às nove horas, assim evitaria gastos com bebidas alcoólicas o que geraria mais um gasto que não poderia arcar.

Ganhei o meu vestido de noiva e a decoração de uma amiga-irmã e madrinha queridíssima e tudo isso foi me deixando livre para usar meu orçamento com coisas que fossem importantes para nossos convidados. Como morava a 700 km da cidade que me casaria, tudo foi decidido por telefone, e-mail ou nas 3 vezes que fui até a cidade durante um ano de preparação.
 
O resultado foi um mini wedding perfeito, com todo charme e aconchego que eu sempre quis, onde eu pudesse sentar e comer sem que ninguém se ofendesse com minha tranqüilidade e a do meu esposo. 

 casamento com café da manhã

casamento com café da manhã

casamento com café da manhã

casamento com café da manhã

casamento com café da manhã

casamento com café da manhã

quemfez

Decoração e Cerimonial: Paula (melhor amiga) e Lucas(sobrinho)
Fotos: Geovane Fotografias
Flores: Ceagesp
Make e Hair: Make de Luxo
Papelaria: Papel & Borda
Bolo: Desejo & Sabor
Bem casados: Oficina do Açúcar
Espaço e Buffet: Espaço Villa Fratelli Eventos

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *