Casamento em restaurante

Casamento em restaurante pode ser uma boa solução para os noivos que querem fazer uma festa legal, mas sem perder o controle financeiro, ou para aqueles que adorariam simplificar boa parte dos contratos em um fornecedor só.

Claro que fazer uma festa de casamento em restaurante tem suas vantagens e desvantagens, por isso o post de hoje é todinho decidado a isso.

Opções para todos os gostos e bolsos

Restaurante é o que não falta por aí, e essa variedade toda pode ser muito positiva para os noivos que procuram algo bem específico. Casar perto de casa, perto da igreja, em um local bem charmoso, que ofereça rodada de chopp, ou mesa de frios como entradasão exemplos disso.

Garantia de bons serviços

Antes de fechar o contrato, os noivos podem frequentar o local uma ou mais vezes para ter certeza de que o restaurante presta um bom serviço. Será uma espécie de “degustação”, que vai ajudar a identificar se o local vai ou não atender as necessidades da sua festa.

Estrutura completa sem valor de locação

A maioria dos restaurantes cobra o valor por pessoa. oferecendo toda a estrutura que você precisa para fazer a festa, como mesas, cadeiras, louças, garçons, estacionamento, etc…

Alguns vão além e oferecem móveis adicionais para os doces, armários para as lembrancinhas, opções de decoração, mesa de encerramento (com café e petit fours), e por aí vai.

Tudo isso concentrado em apenas um contrato, o que é um ponto mega positivo para os noivos práticos que não querem ser engolidos pelos tantos compromissos dos preparativos do casamento.

Economia na decoração

Os restaurantes que fazem reserva para festas normalmente são charmosos por conta própria, com isso os noivos precisarão decorar somente o espaço que será utilizado pelos convidados (vamos considerar aqui as mesas dos convidados, a mesa dos noivos e a mesa do bolo).

Alisson Valentim Jaqueline Melo

Ambiente mais aconchegante

Casamento em restaurante combina muito com celebrações mais intimistas, para poucos convidados. O ambiente geralmente é  mais calminho, tornando-se perfeito para os noivos que curtem uma comemoração mais tranquila, sem festa, sem barulho e sem bagunça.

Julio GarciaPizzaria Veridiana

Desvantagens:

  • É possível que o local imponha algumas limitações de horário para sua festa acabar. Em restaurantes, esse limite de horário pode ser menor do que os aplicados em chácaras ou casas de festa.
  • Em restaurantes mistos (que atendem tanto os clientes do dia a dia quanto os convidados da sua festa), é pouco provável que você consiga fazer uma festa com banda ou dj, logo após a refeição.
  • A estrutura pode comprometer a visão dos convidados. Isso porque a estrutura do restaurante pode não ser adequada para uma festa de casamento. Ou seja, aquele convidado que sentar na mesa do fundo, pode não conseguir acompanhar o que está acontecendo por falta de visibilidade.
  • Os convidados do casamento poderão ter que dividir a estrutura do restaurante com os clientes do dia a dia. Ou seja, o restaurante pode ter uma entrada só, ou um banheiro só para atender todo mundo. O que é um ponto negativo para a privacidade dos convidados da festa. Eu já vi por exemplo, clientes do restaurante roubando os docinhos da mesa de doces de uma festa de casamento. Isso porque a mesa estava posicionada em um local muito próximo da porta, favorecendo o delito rsrsrs.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *