Casamento civil: O que vestir?

O casamento civil com celebração em diligência (que é quando os noivos optam por casar fora do cartório) tem sido uma opção interessante em tempos de pandemia. Casar em casa tem sido uma opção bem prática, com cerimônia civil para poucos convidados. Mas aí vem aquela dúvida: O que vestir no meu casamento civil? Vestido de noiva? Com Buquê? Roupa normal ? E os convidados?

Então vamos lá! O casamento civil é uma celebração social e civil, e não religiosa, por isso, a tradição do vestido branco pode ser deixada de lado.

Mas Rubia eu quero casar de branco! Pode?

Claro que sim! A recomendação é que você pense em um traje (look) que te faça se sentir como uma noiva, afinal de contas é um casamento!  Por ser uma celebração mais curta, você pode apostar em um look todo branquinho sem que seja necessariamente um vestido.

Se preferir outras cores, porque não? Tons de nude, rosinhas, estampados também podem ser uma opção mais “fora da caixinha” – a dica aqui é apostar em um buquê para você se sentir mais “noiva”. Você pode ficar com ele em mão na hora da celebração para que o fotógrafo tenha bastante tempo de fazer esse registro ;)


Fotos via.

vestido de noiva

E o noivo?

Apostar no estilo e personalidade do noivo é a melhor dica. Para um look mais informal , bermudas de sarja com uma camisa branca ou  cores e estampas neutras são uma ótima opção para casamentos no verão em casa ou ao ar livre. E no inverno, adivinha? Calça com camisa branca! heheheh

Se o noivo quiser investir em no look mais casual e elegante pode incorporar um blazer, um suspensório, ou uma gravata.

Para os convidados

Aposte em trajes sociais, looks casuais. Não é necessário ir de terno e gravata ou vestidos longos de festa. Mesmo assim, um casamento civil é um evento especial, por isso evite usar camiseta, boné, chinelo ou roupas muito informais (de ficar em casa). Só pra reforçar né ? Vista a sua melhor roupa (de sair) ;)

 

Veja também

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *