Um viva para 2021 que está quase no fim… 2022 vem aí e logo teremos aquela enxurrada de casamentos para nos inspirar, sem medo de aglomerar e ser feliz, não é mesmo!? Por isso já podemos planejar e nos inspirar nesses buquês de noiva, já pensando nas tendências do ano que vem.
Aí você me pergunta: Rubia o que mudou nos buquês de noiva dos anos passamos para cá?
… e eu respondo…
Sabe aqueles buquês redondinhos, monocromáticos ou em tons dois e só com um ou dois tipos de flor? Eles estavam super no auge. A noiva combinada o buquê todo de rosas vermelhas com o sapato vermelho por exemplo, era “tão criativo”. As cores também eram bem óbvias, tipo amarelo, verde, vermelho, lilás, rosa…
Hoje podemos dizer que esse tipo de buquê já não agrada tanto as noivas atuais, por muitos motivos. Com a forte tendência dos casamentos diurnos, ao ar livre em chácaras e praias, o estilo boho ganhou muita presença e com ele veio uma paleta de cores em tons mais terrosos e um mix de flores bem mais elegante.
Além disso, temos também a forte presença de plantinhas aromáticas no meio de tudo isso, como o eucalipto e a lavanda, e MUITO mais folhagens e suculentas do que antigamente. Inclusive, os buquês botânicos (feitos somente de folhas sem flores) também é uma tendência que combina muito com casamentos diurnos no campo. (veja: inspirações para buquês aromáticos)
Outro ponto que difere muito dos casamentos de anos passados é a presença de flores e plantas secas na composição do buquê de noiva, como o capim dos pampas, capim rabo de raposa, por exemplo que combinam muito bem com o estilo boho.