Brigadeiro de cenoura

Tá aí uma alternativa super bacana pra convencer as crianças a comer cenoura (de uma forma não tão natural assim) mas ah, dá um desconto, estamos em quarentena e a Páscoa está aí! Que tal um brigadeiro de cenoura?

Conheci essa versão de brigadeiro no ano passado, e como adoro experimentar essas variações, adorei! A textura é bem levinha e assim.. o gosto da cenoura nem é tão predominante assim… Para quem leu o título do post e já torceu a cara, vale a pena experimentar e tirar suas próprias conclusões ;)

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 cenoura
  • 1 colheres (sopa) de manteiga
  • manteiga para untar as mãos
  • açúcar cristal para confeitar

Modo de preparo

  1. Lave e descasque a cenoura. Corte e descarte a ponta superior. Pique a cenoura grosseiramente e transfira para o liquidificador.
  2. Junte o leite condensado e bata até formar um creme bem liso.
  3. Transfira o creme para uma panela, junte a manteiga e leve ao fogo baixo. Sem parar de mexer, cozinhe por cerca de 20 minutos, até que o ponto em que brigadeiro solte do fundo da panela – para verificar, levante a panela e incline ligeiramente: se o brigadeiro ainda formar uma camada grossa no fundo, cozinhe mais um pouco.
  4. Desligue o fogo e transfira a massa para um prato fundo. Deixe esfriar bem, até chegar à temperatura ambiente.
  5. Espalhe o açúcar cristal no prato raso.
  6. Para fazer o formato de cenoura, unte as mãos com a manteiga, faça uma bolinha, aperte e modele uma das extremidades, formando um cone. Passe o brigadeiro em açúcar cristal para confeitar e transfira para uma tábua.
  7. Com a ponta de uma faca, faça marcas horizontais, simulando os sulcos de uma cenoura. Se quiser, espete palitinhos. Você também pode decorar dando lacinhos verde com fita de cetim ou lã. Sirva a seguir.

Receita via: Panelinha.
Foto: Tastemade.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *