Bolo de casamento simples: ideias e dicas para surpreender com elegância

O bolo de casamento é um dos elementos mais importantes da celebração e merece uma atenção especial. Enquanto alguns casais optam por bolos de casamento elaborados e extravagantes, outros preferem algo mais simples e elegante. Se você está procurando inspiração para o seu bolo de casamento simples, confira essas ideias e dicas para surpreender com elegância.

  1. Escolha uma decoração minimalista

Um bolo de casamento simples pode ser tão elegante quanto um bolo elaborado, basta escolher a decoração certa. Uma opção é optar por uma decoração minimalista, com um bolo de duas ou três camadas e uma decoração sutil, como flores naturais, folhagens ou frutas.

bolo de casamento - inspiração boho romântica 3

Veja também:

  1. Explore diferentes texturas

Um bolo de casamento simples também pode ser sofisticado ao brincar com diferentes texturas. Experimente um bolo com acabamento em buttercream, ou escolha um bolo com uma decoração texturizada com ondas ou listras ou aquarelada.

  1. Adicione um topper personalizado

Um topper personalizado pode ser uma ótima maneira de adicionar um toque pessoal ao seu bolo de casamento simples. Você pode escolher um topper com as suas iniciais, a data do casamento ou um símbolo que tenha um significado especial para vocês dois.

topo de bolo - up nas alturas

  1. Explore sabores diferentes

Se você está optando por um bolo de casamento simples, pode ser uma boa ideia experimentar sabores diferentes para surpreender os convidados. Alguns sabores populares incluem limão siciliano, frutas vermelhas e especiarias como canela e gengibre.

  1. Escolha um estilo que combine com o tema do casamento

Para que o bolo de casamento simples combine com a decoração da festa, é importante escolher um estilo que combine com o tema do casamento. Se o casamento tem um estilo mais rústico, por exemplo, um bolo naked cake pode ser uma boa opção. Já se a festa tem um estilo mais elegante e clássico, um bolo com acabamento em buttercream pode ser a escolha perfeita.


Fotos: Hoffen Fotografia
  1. Faça uma mesa de bolos variados

Uma maneira de impressionar os convidados é criar uma mesa de bolos variados, com opções de sabores e texturas diferentes. Além do bolo principal, adicione mini bolos ou cupcakes para dar um toque mais divertido e despojado à mesa de doces.

Com essas dicas e ideias, você pode criar um bolo de casamento simples que seja elegante e surpreendente. Lembre-se de escolher um estilo que combine com a sua personalidade e o tema do casamento, e deixe a sua criatividade guiar as suas escolhas.

Você pode substituir todas as sobremesas e docinhos por uma fantástica mesa de bolos da fazenda. Confira o livro digital completo com receitas práticas e detalhadas. (aqui)

mesa de bolos - inspirações de casamento3

mesa de bolos - inspirações de casamento

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *