Boho Rústico: Dicas de Decoração para um Casamento Inesquecível

Um casamento é uma ocasião mágica, onde dois corações se unem para criar uma história única. Se você é um amante do estilo boho rústico, está prestes a embarcar em uma jornada encantadora de decoração para o seu grande dia.

O casamento boho rústico combina a liberdade artística do estilo boêmio com a autenticidade e simplicidade do rústico, resultando em uma atmosfera acolhedora, descontraída e repleta de personalidade. Neste post, exploraremos algumas dicas inspiradoras para ajudar você a criar um casamento boho rústico que será lembrado para sempre.

1. Escolha do Local:

Comece pela escolha do local. Opte por ambientes naturais, como jardins, fazendas, vinícolas ou celeiros, que ofereçam um cenário rústico e uma conexão com a natureza. A beleza natural será a base da sua decoração boho rústica.

2. Paleta de Cores:

Escolha uma paleta de cores suaves e naturais, como tons de terra, verde musgo, azul suave e tons pastel. Essas cores complementam perfeitamente a estética boho rústica, criando uma sensação de harmonia com o ambiente.

3. Elementos de Decoração:

  • Móveis de Madeira: Utilize móveis de madeira desgastados, como mesas de centro, cadeiras e bancos, para dar aquele toque rústico. Móveis vintage também são bem-vindos.
  • Tecidos Leves: Pendure cortinas de tecidos leves, como musselina ou linho, para criar um ambiente etéreo e romântico.
  • Tapetes e Almofadas: Espalhe tapetes e almofadas pelo espaço para adicionar conforto e um toque boêmio. Estampas étnicas e florais funcionam muito bem.
  • Arranjos Florais Desconstruídos: Crie arranjos florais desconstruídos com flores da estação, folhagens e elementos naturais, como galhos secos e suculentas. Use vasos de cerâmica ou cestas de vime para um visual autêntico.
  • Iluminação Charmosa: Pendure cordões de luzes ou lanternas de papel para uma iluminação suave e mágica à noite. Velas em potes de vidro também são ótimas opções.

4. Detalhes Criativos:

  • Mesa de Doces e Bolo: Crie uma mesa de doces e bolo com suportes de madeira, peças vintage e bolos com decoração orgânica, como flores comestíveis.
  • Lembrancinhas Naturais: Ofereça lembrancinhas que remetam à natureza, como sementes de plantas em saquinhos de tecido ou frascos de mel local.
  • Canto dos Desejos: Monte um canto onde os convidados possam deixar mensagens de amor e votos para os noivos, usando pedaços de tecido ou papéis pendurados em um suporte de madeira.

5. Vestimenta e Acessórios:

A estética boho rústica também pode estar presente nos trajes do casal e dos convidados. Vestidos de noiva com renda, babados sutis e elementos florais, além de acessórios como coroas de flores e joias de inspiração étnica, complementam o visual perfeitamente.

Um casamento boho rústico é uma celebração que reflete a essência da natureza, o encanto do boêmio e a beleza do rústico. Com a combinação certa de elementos, cores e detalhes, você pode criar um cenário cativante e autêntico para o seu grande dia. Lembre-se de que o mais importante é que o casamento seja uma expressão genuína do amor e da personalidade do casal, tornando o dia ainda mais especial e memorável.

Fotos: Aga Photography

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *