Aprenda a fazer florzinhas de fuxico e faça você mesmo a decoração do seu casamento

Semana passada me surpreendi comigo mesma, descobri um vídeo no YouTube que ensina a fazer aquela florzinha de fuxico e não é que já na segunda tentativa ela saiu bonitinha! Acredite, não tenho a menor vocação para corte e costura muito menos para o artesanato.  Então aqui vai a dica para quem está com bastante tempo para preparar a sua festa de casamento.

Se você leu o post sobre o porta guardanapo, vai lembrar que a decoração da mesa não depende somente dos arranjos e velas  e uma boa opção para economizar na decoração sem pecar é fazer algumas coisas em casa, mas para isso você precisará de tempo. No meu caso, tenho ainda 2 anos para pesquisar e preparar a minha festa de casamento, então decidi fazer meu porta guardanapo com florzinhas de fuxico em cetim (que é um tecido mais nobre), uma  maior e outra  menor por cima com um botão no centro.

portaguardanapo1

Será um pouco trabalhoso, mas como o tempo está  a meu favor, não preciso varar noites costurando.  Além de deixar a mesa bem decorada, os arranjos ou castiçais poderão ser mais simples e consequentemente mais baratos.  Se você tem em mente  a cor da sua decoração, poderá fazer florzinhas de fuxico como lacre dos convites de casamento,  laço das lembrancinhas ou bem casados,  algumas para a mesa dos noivos, buffet e mesa do bolo se integrando com a composição dos arranjos, só é preciso ter cuidado com exageros, pois como eu sempre digo “Menos é Mais ”.

Considerações:  escolhi o cetim porque o casamento provavelmente será em um salão ou restaurante,  à noite, logo exige um material um pouco mais nobre, que ainda assim é baratinho (em média R$ 5,99 o m2). Mas se você optar pela cerimônia ao ar livre, poderá escolher um tecido mais rústico ou xadrez, ficará lindo do mesmo jeito.

Economia: para fazer 100 porta guardanapos de fuxico, você não gastará mais do que R$ 60,00, isso contando com o fuxico duplo (uma em cima da outra), botões, fio de silicone e pedrinhas, ou seja, você decora todas as mesas e os convidados poderão levá-las para casa, como lembrancinha.

O porta guadanapo pode ser feito com pedrinhas e fio de silicone presos a florzinha (como uma pulseira) ou com argola de madeira, que você encontra também em branco ou incolor, cole no fuxico  ou costure fazendo a voltinha rente uma a outra para ficar bem acabado.

passo_a_passo

Veja o vídeo de como fazer florzinhas de fuxico:

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

6 comments on “Aprenda a fazer florzinhas de fuxico e faça você mesmo a decoração do seu casamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *