Vamos combinar que imóveis pequenos são a realidade da maioria dos brasileiros. A opção mais prática para garantir o sonho da casa própria.
O problema é que a limitação de espaço exige cuidados importantes na hora de montar a casa, eu diria que exige uma ação estratégica intensa para garantir que a área de circulação fique adequada para o dia a dia.
Vai por mim, apartamento pequeno cheio de móveis provoca um stress danado com o passar do tempo. É por isso que eu sou adepta da decoração minimalista =)
Para ilustrar bem um apartamento pequeno cheio de noções de bom aproveitamento de espaço, encontrei esta inspiração aqui, no blog Casa de Valentina.
Trata-se de um apartamento de 48m2 no centro de Gotemburgo, na Suécia que por utilizar algumas estratégias, acabou com uma sensação de espaço muito maior.
? Os móveis maiores estão encostados nas parede, aumentando a área de circulação da casa.
? A cozinha em “L” também aproveita as paredes e esconde os equipamentos.
? As mesinhas de centro e banquinhos decoram o ambiente e podem ser deslocados de um ambiente para o outro, na medida da necessidade.
? O piso claro reforça a luminosidade e aumenta a sensação de espaço.
? Os recuos da sala foram preenchidos com prateleiras que servem como armários para itens mais utilizados e também decoram o ambiente com livros e objetos que ocupam muito espaço. Essa dica eu fiz no meu quarto para guardar livros… Super recomendo =)
Fotos: Photo.djournal
Comentários das imagens: Casa de Valentina