A lapela dos padrinhos

Ainda no embalo dos zilhões de detalhes do casamento que arranjei para a cabeça hehehe, quem é leitora antiga do blog sabe que umas das primeiras coisas que defini foram os porta guardanapos de fuxico (clique aqui) .

Apesar de inicialmente ter escolhido a decoração em verde,  ter feito quase 100 fuxicos em cetim e  mudar de ideia no meio do caminho para preto e branco, o plano seguiu firme e forte até o fim. Meses se passaram e com o casamento chegando cada vez mais perto, decidi que os padrinhos não iriam ter flor na lapela, e sim fuxico para combinar com meus porta guardanapos, e meus bonecos de pano : Santo Antônio, São José e boneca da Daminha, seguindo um estilo meio patch work de ser – tudo de tecido, entende?

A minha inspiração foi essa aqui:

lapela dos padrinhos

Então imprimi essa foto, corri na loja para comprar o tecido (comprei o mesmo tecido do porta guardanapo, só que invertido: fundo branco com floral em preto), arame para arranjo floral (daqueles revestidos de verde bem fininhos)  e pedrinhas para fazer o miolo.

Como não consigo desenvolver bem esses fuxicos, pedi para a minha tia costurar eles para mim. Depois passei o arame pelo buraquinho do fuxico, atravessando-o para o lado de fora, e fixando com cola quente. Depois,  colei a pedrinha no miolo e amarrei uma fita de cetim n° zero no cabinho e pronto. Eles ficaram assim =)

lapela dos padrinhos

lapela dos padrinhos

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “A lapela dos padrinhos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *