Dizem que a decoração industrial é tendência para 2017, mas de novidade esse tipo de decoração não tem nada. O que acontece é que aqui no Brasil, essa moda pegou em 2016 e vai deslanchar pelos próximos anos.
Quando a decoração industrial em casamentos chegou, a novidade era a sensação entre as noivas de maior poder aquisitivo, que contratavam arquitetos e decoradores para transformar o ambiente, simplemente por amar esse estilo. Hoje a boa notícia é que dá pra você fazer sua festa de casamento naquele galpão que você conhece, mas que antes torcia o nariz por ele ser tão vazio e “antiguinho”, gastando muito menos.
Foto via Reverie Styles
Mas o que é essa tal decoração industrial, Rubia?
É um estilo que mistura muita coisa e o resultado fica super original (resumindo a ópera). Para a decoração industrial acontecer, é importante que o ambiente da festa ajude. Ela funciona muito bem em espaços minimalistas que se destacam principalmente pela parte estrutural , ou seja, paredes gastas, ou com revestimento, vigas metálicas, colunas de madeira e por aí vai. É aí que está o charme da decoração industrial em casamentos
Depois de encontrar o local perfeito para fazer a festa (como galpões, fábricas, salões, estúdios), é hora de pensar no estilo e disposição dos móveis, para compor o ambiente. Aqui podemos tranformar um espaço grande, vazio e aparentemente sem graça, em um local aconchegante usando recursos como sofás, poltronas, tapetes, cortinas leves, luz cálida – que pode vir de pisca pisca, gambiarras ou velas.
A decoração também pode ser um mix de estilos, intercalando objetos contemporâneos com outros vintage ou rústicos. Mesclar o metálico com a madeira também é um truque que funciona muito bem neste estilo de decoração.
Para você entender bem o conceito, separei uma galeria de inspirações cheia de detalhes. Lá vai!