O cardápio de casamento é um detalhe da festa que tem inúmeras variáveis. Os noivos mais práticos podem se apegar as opções que os próprios restaurantes oferecem, mas tem quem adore inovar e adaptar as opções para o estilo da festa.
Abaixo selecionei algumas dicas para te ajudar a escolher o cardápio de casamento. Tome nota!
# Escolhas pré definidas
Esse é a opção mais prática dentre todas as opções de cardápios existentes. Se você já escolheu o restaurante ou buffet que irá servir seus convidados, basta escolher os itens de acordo com as opções já pré definidas pela casa.
# Cardápio regional
Você pode escolher cardápios regionais para combinar com o tema ou estilo da sua festa. Por exemplo: Se o seu casamento for em um bistrô super cara de boteco, então a feijoada pode super combinar com o estilo da sua festa. Mas essa não é a única opção de cardápio regional existente. Você pode optar pela boa e clássica comida italiana (pizza ou massas), pelo cardápio mexicano, japonês, baiano, gaúcho, e por aí vai…
# Leve em conta o clima e o horário
Antes de definir os pratos, é muito importante levar em consideração a estação do ano que vai casar. Servir saladinhas com coquetel de frutas em pleno inverno ou bebidas quentes e comidas pesadas no verão são alternativas que jamais combinarão nessa vida.
Assim como o clima, o horário da refeição também tem que ser analisada. Se o casamento for a tarde, um café colonial ou coquetel funcionará muito melhor que um churrasco ou feijoada.
# Pense no coletivo
Apesar de ser muito legal fazer um casamento com cardápio regional , considere o perfil dos seus convidados pra fazer a escolha, afinal de contas você está fazendo a festa pra eles também!
Neste caso a dica é ser servir um cardápio democrático. Se você optar por comida japonesa por exemplo, pense que muitos convidados certamente não se acertarão muito bem com o sushi, por isso amplie as opções para que todos possam sair satisfeitos.
#Não tenha medo de simplificar
As vezes o convidado é muito mais receptivo a um cardápio tradicional como carne assada + risoto + salada por exemplo, do que você imagina.
Se você e seus convidados não são acostumados com opções glamorizadas, então porque mudar isso agora? Simplifique o cardápio para algo que seja do gosto da maioria. Algumas opções super democráticas são: Pizza com vinho, hambúrguer, batata frita + cerveja, churrasco com maionese.
Se pela sua estimativa a opção que você escolheu é a que mais combina com seus convidados, vai com fé que não tem erro ;)