Muitos casais sonham com a cerimônia diante do mar e os pés na areia. O casamento na praia tem atraído muitos adeptos e o Destination Wedding cresceu muito nos últimos anos.
Com a vontade de fugir do tradicional, o casamento na praia rende uma ótima oportunidade para algo diferente e com um cenário deslumbrante. Unir elegância e descontração dá um charme maior a casamentos em cidades litorâneas.
A opção, além de diferente, pode sair mais em conta. “O lado bom de casar na praia é poder fazer uma cerimônia mais barata. Se a festa acontecer no mesmo local que o casamento, não gasta tempo de deslocamento e decoração em dois lugares.”, afirma a cerimonialista Esther Fernandes.
Porém, é bom se atentar em alguns detalhes, tais como:
Horário:
Aproveitar a luz natural para as fotos é uma ideia ótima, mas é necessário ficar atenta ao calor excessivo e a luminosidade intensa. É importante, também, saber o horário do pôr-do-sol para deixar as fotos ainda mais incríveis!
Shipra Panosian Photography
Kristen Booth
Clima:
Por mais que você pesquise com antecedência, o clima é algo imprevisível. Para não ter surpresas desagradáveis, tenha sempre uma solução na manga. Toldos transparentes são uma ótima opção para não perder o visual de casar na areia.
Além Fotografia
Dê prioridade aos fornecedores locais:
Nesses casos a logística funciona melhor. Economiza-se com tempo de frete, hospedagem e afins. Se houver algum problema, fica mais fácil de resolvê-lo.
Decoração:
Evite flores que não se dão bem com o calor ou excesso de luz. Rosas são uma boa escolha já que, além de lindas e românticas, não têm esse problema. Além disso, aproveite para incrementar a decoração com objetos que remetam ao tema ;)
Michael + Anna Costa Photography
Kristen Booth
Catie Coyle Photography
Buffet:
Ninguém quer convidado passando mal, logo dê preferência a comidas mais leves e fáceis de encontrar na região, como peixes, frutos do mar e saladas. Opções como sorvete e drinks gelados costumam agradar os convidados.
Via S.M.P
Muito bom!!!
Parabéns pela matéria