Casar ao ar livre é lindo e muitíssimo romântico, mas para isso é preciso ter alguns cuidados e ter algumas precauções para garantir um casamento perfeito.
A primeira dica para fazer um casamento ao ar livre é planejar também um plano B, caso chova no dia. Se o local da cerimônia for público como praia ou parque, a dificuldade é um pouco maior. Neste caso o recomendado é utilizar a infra-estrutura de locais com praias e jardins privativos (como Hotéis, por exemplo).
Foto:Caroline Cerutti
Em Cote d´Azur, na França é mais fácil programar eventos em espaços abertos porque entre maio e setembro são raridades os dias chuvosos – pode acontecer em maio ou setembro, mas junho, julho e agosto praticamente não chove.
Se você já contratou uma estrutura de toldos a prova de chuva e vento, não esqueça de contratar algo para cobrir o chão também, pois se tudo estiver colocado diretamente sobre a areia ou grama, será inevitável que o piso encharque e vamos combinar que isso não é nada legal (veja na foto, todo o espaço foi coberto por “parquet”).
Pertinho da data do seu casamento, verifique a previsão do tempo. Se estiver previsto chuva, providencie uns 4 ou 5 guarda-chuvas, apenas para auxiliar quem se esqueceu de trazer.
Ter a disposição toalhas para os convidados, em caso de emergência também é uma boa alternativa para amenizar qualquer imprevisto.
Capas de chuva, (tipo as descartáveis), podem ser uma solução simpática e divertida, além de render fotos bem originais.
Em dias ensolarados, verifique a possibilidade de instalar alguns ombrelones para dar maior conforto aos convidados, afinal de contas não todos são simpatizantes do calor escaldante (principalmente idosos e crianças de colo).
Quer casar na França? Então entre em contato para mais informações.
Nossa, eu nunca havia pensado nisso: quando a gente pensa numa reunião ao ar livre, seja casamento ou até festa de aniversário, a gente só pensa em proteger a cabeça, nos toldos e coberturas. Mas eu os pés? Quantas vezes já fiquei com os pezinhos ensopados numa sandália alta, escorregando e com risco de cair… Não só conforto, mas também é segurança para os convidados! Muito bom seu post! Beijos
Olá, Natalia, fico muito feliz que tenha gostado do post e agradeço pelo comentário. Beijo