6 ideias criativas de decoração gastando pouco!

Todo mundo sabe que as fases de acabamento e decoração de um projeto são aquelas que costumam ser as mais caras, e normalmente é mais ou menos quando nosso dinheiro acaba. Mas é possível sim criar ou renovar uma decoração sem gastar tanto dinheiro e colocando diversos toques pessoais, seja no revestimento de uma parede, ou mesmo no reaproveitamento de algum móvel antigo.

Por isso preparei uma singela listinha com algumas dicas bem legais de decoração.

#1 Aproveite aquele móvel antigo

Não é segredo que a decoração com móveis vintage está super na moda, massa as vezes, estamos tão acostumados com a decoração e com nossos móveis antigos, que quando vamos redecorar um ambiente ou alguma peça da casa, acabamos por nos desfazer de móveis que ficariam ideias como destaque da decoração, só falta dar uma renovada na pintura, uma lixada, e pronto: Você tem um móvel tipo novo!

dicas_para_decoracao_da_casa1

dicas_para_decoracao_da_casa2

dicas_para_decoracao_da_casa3

#2 Cabeceira da cama falsa!?

Uma ideia legal para quarto de casal é a cabeceira da cama pintada ou adesivada. Normalmente são os modelos de cama mais caros ou sob medida que possuem cabeceira, mas aquela cama box que você comprou na promoção é simples demais… Até agora: Que tal pintar na parede a silhueta da cabeceira? Isso dá ao quarto um ar bem descontraído, além de ser bem mais barato que uma cama de luxo.

dicas_para_decoracao_da_casa5

dicas_para_decoracao_da_casa4

#3 Papel de parede!! Adesivos e muito mais

As vezes tudo o que a decoração de sua sala precisa é uma pintura com uma cor diferente para ficar com uma cara nova, mas a tinta está bem cara… Então você pode cortar esse gasto renovando a sua parede com adesivos: eles dão uma renovada legal no ambiente, além de dar um toque mais pessoal na decoração do seu ambiente.

dicas_para_decoracao_da_casa6

dicas_para_decoracao_da_casa8

dicas_para_decoracao_da_casa7

#4 Não tem dinheiro para adesivos?  Fita isolante!!

As vezes a situação está tão apertada que nem sequer o adesivo de parede cabe no orçamento, nesse caso a solução e apelar para a criatividade: Uma ideia muito interessante que surgiu há pouco tempo é adesivar a parede com fita isolante ou fita adesiva colorida, criando desenhos na parede. Você pode criar todo o tipo de arte na parede de sua sala usando sua imaginação e dois ou três rolinhos de fita isolante. É a mistura perfeita de exclusividade toque pessoal na decoração de qualquer ambiente residencial.

Fita_adesiva_decoracao_casa10

Fita_adesiva_decoracao_casa13

#5 Quadro negro na parede!! Nunca é igual!

A tinta de quadro negro é um produto que já existe há alguns anos no mercado, mas é uma excelente opção para criar uma decoração mutável para o seu ambiente: Você pode todo dia apagar a sua parede e desenhar com giz uma decoração nova no seu ambiente. Nunca mais você vai se preocupar com a “mesmice” da parede, basta desenhar uma arte nova quando a antiga te cansar!

Parede_preta5

Parede_preta8

Parede_preta4

#6 Faça sua própria Luminária, com a sua cara!

Outra dica bem contemporânea são as luminárias artesanais: há vários tutoriais no Youtube ou no Pinterest que ensinam a criar luminárias muito criativas usando materiais caseiros, como grampos de roupa, barbante, pedaços de madeira, peças de plástico descartável e muito mais. Opções é o que não faltam.

dicas_para_decoracao_da_casa10Imagens: Pinterest

Este post foi escrito por:
Regina Santos, blogueira e redatora no blog soupenelopecharmosa.com.br, acompanha e escreve sobre tendências de decoração na internet.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *