5 dicas para relaxar antes do casamento

Texto produzido pela fotógrafa Marilia Cardoso

É um fato inegável que toda noiva fica enlouquecida ao saber que terá que arcar com tantas decisões importantes pela frente, não é verdade? Porém, o  que muitas noivas não sabem é que esses sentimentos de tensão podem impactar negativamente no resultado do casamento.

Para os psicólogos e especialistas, os sentimentos de ansiedade e tensão antes do casamento são totalmente normais, afinal, acontecerá uma grandiosa mudança na vida do casal, e diga se de passagem, é uma mudança que não terá volta. Aquele friozinho na barriga e o nervosismo são completamente aceitáveis, desde que não sejam em excesso e acabem atrapalhando as decisões importantes.

Por isso, no post de hoje irei abordar algumas dicas importantes sobre como preparar a mente para o grande dia ;)

Drible a ansiedade

Se você já tem tendência a ser uma pessoa ansiosa, certamente terá que lidar com ela neste momento, então já esteja preparada.

Quando se sentir ansiosa e nervosa, vá para um lugar tranquilo e sossegado e com os olhos fechados pratique as técnicas de respiração profunda e expiração. Inspire até encher todo o pulmão e espire até esvaziar, faça isso por no mínimo 20 minutos ou até se sentir calma.

O segredo da respiração está no fato de que ela acalma os batimentos acelerados do coração, que fazem seus nervos ficarem agitados, respirando profundamente você irá normalizar e a ansiedade irá desaparecer naquele momento.

Lazer é a palavra de ordem

Tudo em excesso é prejudicial, e acontece o mesmo com os preparativos do casamento, se você se dedicar dia e noite para as decisões e problemas, certamente irá enlouquecer de vez.

Mesmo que os preparativos tomem bastante parte do seu tempo livre, é necessário que você tire pelo menos um tempinho para fazer algo que goste para limpar sua mente e relaxar um pouco.

Ensaio_Belisa.Bruno_MercadoMunicipal3Foto: Nina Vilas Boas

Passe a bola e não decida tudo sozinha

Não se limite a decidir todos os preparativos sozinha, afinal, você não irá se casar sozinha. É fundamental que neste momento você divida os problemas e decisões com o futuro noivo.

Isto irá aliviar muito seu sentimento de estresse e nervosismo dando lugar para se divertir mais e buscar relaxamento antes do casamento.

Alimentação em dia

É imprescindível que você cuide mais do que nunca de sua alimentação, nada de dietas rigorosas e ficar sem comer, por favor!

O segredo está em comer os alimentos certos, sei que toda noiva deseja estar magérrima no grande dia, mas fazer regimes rigorosos só vai atrapalhar seus preparativos e lhe deixar ainda mais frustrada.

Existem muitos alimentos que colaboram com melhoras para o cérebro, diminuem a ansiedade e até alguns que são calmantes naturais, como frutas cítricas, leguminosas, peixes e carnes.

Ensaio_Barbara_Alexandre2Foto: Álbum de Casamento

Siga o panejamento

Sempre que queremos que algo realmente dê certo em nossas vidas, devemos planejar um caminho para seguir e chegar ao nosso objetivo, correto?

Então para driblar a ansiedade antes do casamento, procure seguir à risca seu planejamento inicial, assim você saberá que no fim tudo irá dar certo e acontecerá exatamente como você esperava, então não haverá mais motivos para se desesperar ou ficar nervosa, combinado?

Se gostou dessas dicas de como relaxar antes do casamento, deixe um comentário abaixo. E se tem alguma amiga super ansiosa que irá se casar em breve, compartilhe essas dicas com ela, quem sabe não irá ajudá-la

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “5 dicas para relaxar antes do casamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *