10 passos para resolver brigas conjugais com inteligência

Pesquisa divulgada pelo IBGE em fevereiro confirmou que 49,8% das separações aconteceu entre casais que estavam juntos há quase uma década.

10 passos para resolver brigas conjugais com inteligência

Enquanto existirem dois seres humanos convivendo debaixo do mesmo teto, nem sempre os dois concordarão em tudo. É normal que surjam atritos. Aprender a lidar com esses desentendimentos é imprescindível para um casamento feliz e longevo.

Infelizmente, são muitos os casos de divórcio motivados por situações irrelevantes que poderiam ser resolvidas com assertividade e sabedoria. No lançamento Vivendo e aprendendo a brigar, os autores Sergio e Magali Leoto ajudam casais a superar diferenças e a viver em harmonia.

Ao contrário do que o título do livro possa sugerir, Vivendo e aprendendo a brigar não se trata de um estímulo à guerra conjugal. Em vez disso, é um incentivo para que esposo e esposa aprendam a resolver os conflitos diários de modo adequado, com inteligência interpessoal.

“Não queremos que você brigue mais. Ao contrário, desejamos que aprenda a discutir seus pontos de vista divergentes, mas de maneira inteligente, com sabedoria e em alto nível.” Sergio e Magali Leoto

Vivendo e aprendendo a brigar traz uma síntese do aprendizado acumulado por Sergio e Magali Leoto, ao longo de mais de trinta anos de aconselhamento e palestras, sobre como resolver conflitos e aproveitar a riqueza de um relacionamento saudável.

Por meio de histórias, evidências científicas e princípios bíblicos, o conselheiro familiar e a psicóloga oferecem uma série de insights práticos que ajudarão os casais a encontrar maneiras de reequilibrar um relacionamento disfuncional, a ter maior habilidade para conviver.

A obra traz orientações para que ambos tomem atitudes mais resolutivas, evitem desequilíbrios, saibam impor limites, mantenham a amizade, o respeito, a comunicação e o prazer no dia a dia, entendendo a importância da escuta e do perdão para serem e fazerem a pessoa amada feliz.

Por meio de Vivendo e aprendendo a brigar, os casais aprenderão 10 passos para o sucesso da vida a dois:

  1. Conviver com as diferenças
  2. Ouvir o coração do outro
  3. Viver sem máscaras e assumir responsabilidades
  4. Estabelecer limites saudáveis
  5. Defender-se dos ataques verbais
  6. Proteger-se das armadilhas do dia a dia
  7. Lidar com a ira
  8. Perdoar de verdade
  9. Resolver conflitos
  10. Deixe tudo em pratos limpos

Além de aprofundar casa tópico, a obra traz ainda um guia de estudo que estimula a reflexão e a fixação do conteúdo. É leitura inspirativa e instrutiva, que encoraja o diálogo e o crescimento pessoal e espiritual, um livro para ter na cabeceira da cama, para estudar a dois, para o bem do casal e da família.

Foto capa: ThinkStock

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *