Faça seu próprio convite de casamento – 5 modelos para baixar

As vezes para a gente poder realizar o sonho do grande dia, vale qualquer coisa, até mesmo fazer o próprio convite de casamento para economizar um pouquinho mais. Claro que existem algumas dificuldades pois uma empresa de convite de casamento possui todos os aparatos e habilidades necessárias para deixá-los com um bom acabamento. Mas se você não tem tem planos de mandar fazer seus convites fora, saiba que dá pra fazer em casa sem se estressar.  Abaixo listei algumas dicas de como fazer seu próprio convite de casamento com base nos modelos para download que o Blog do Casamento e a Boutique do Convite disponibilizaram  para você:

1) Vá a uma papelaria e compre um bom papel para impressão no tamanho A4 – procure uma gramatura de 120 a 150g. As impressoras caseiras suportam no máximo  até 180 gramas, mas é melhor não arriscar. O papel pode ser texturizado ou não – algumas sugestões são o papel alto alvura, vergê ou couché.

2) Compre sempre uma pequena quantidade de material a mais, pois além das possíveis perdas de papel com testes, podem existir convidados de última hora.

3) Não mande imprimir tudo de uma vez só. Muitas vezes é preciso fazer alguns acertos na sua impressora até achar o jeitinho certo.

4) Se precisar cortar o convite, NÃO use a tesoura. Compre um bom estilete e corte seus convites em uma base de vidro.

5) Para facilitar, compre envelopes prontos no formato 16×22 cm, assim seu convite dará menos trabalho para ser feito. (como esses da imagem que está com todas as tonalidades disponíveis no mercado).

6) Se você optar por imprimir na impressora de casa, a impressão somente em preto ficará com uma qualidade melhor.

7) Se o convite for bem colorido, mande imprimir em uma gráfica rápida.

8 ) Você pode decorar seu convite de casamento com um  laço de cetim da cor da sua decoração de casamento, mas a criatividade é por sua conta, existem diversas maneiras de decorar um convite de casamento. Mas esse assunto eu deixarei para o próximo capítulo! Aguarde…  ^^

Modelo de convite de casamento 1
Modelo de convite de casamento 2
Modelo de convite de casamento 3
Modelo de convite de casamento 4
Modelo de convite de casamento 5

Published by Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

83 comments on “Faça seu próprio convite de casamento – 5 modelos para baixar”

  1. Bom dia!!!
    Adorei os modelos de convite, principalmente porque eu estou pensando em faze-los, aliás gostaria de fazer muita coisa do meu casamento, como lembranças, pois gostaria que ele fosse a minha cara e a do meu noivo.
    Estarei ansiosa para aprender a decora-los.

    Bjins
    Carol

  2. Olá, Boa tarde….
    Parabéns pelo seu trabalho, está me ajudando muito!!!
    Gostaria de saber se tem como vc mandar para mim por e-mail, a fonte da letra que voce usou no convite de modelo número 3, POR FAVOR!!! Já a procurei e não a achei…Muito Obrigada, aguardo sua resposta.

      1. Adorei seu blog,parabéns pela iniciativa em nos ajudar.Gostei do modelo do seu convite, em especial os noivinhos.Teria como vc passar por email, como também tags e convites individuais.

        Beijos

  3. Meu noivo, tem duas mães. Uma que gerou e outra que criou e pai ele só conhece o adotivo. Eu gostari a de colocar o nome das duas no convite. Seri possível enviar-me um modelo, para que eu possa mostrar e ele.
    Grata.
    Mille

    1. Mille, eu não tenho nenhuma amostra de modelo deste tipo, mas já vi alguns casos como o seu. Na realidade é só você acrescentar uma terceira linha com o nome da 3° mãe.
      POr exemplo:

      João Silva José Alves
      Maria Silva Ana Alves
      Maria Rocha

  4. TENHO 19 ANOS E FINALMENTE RESOLVIR DIZER siM.EU QUERO TUDO MUITO PERSONALIZADO E NAO DISPENSO A SATISFACÃO DE FAZER TUDO AMÃO.DA UM GRANDE CADA DETALHISINHO PRONTO.E O CONVITE ENTÃO NAO DISPENSO VOU FAZER CADA DETALHIZINHO.MUITO OBRIGADA AMEI TODOS OS EX; CONVITES.BJSS

  5. Adorei as dicas, são completas. Acabei de fazer o meu convite de casamento e já imprimi. Aprovei e recomendo este site. É sem dúvida o melhor da internet nesse assunto.

  6. Parabéns, este foi o melhor site com convites de casamento para imprimir que eu encontrei. Já escolhi o modelo que usarei no meu casamento e foi uma grande ajuda que vcs me deram. Muito obrigada, os convites são lindos, amei!!!

  7. Adorei os convites! Mas estou procurando alguns modelos personalizados tipo com desenho de bicicleta ou pombinhos com molduras…se tiver algum molde nesse tipo poderia me encaminhar?brigadinho

  8. Boa Noite, estou me formando e quero fazer meu convite. Já adaptei os teus modelos para isso, Eu ameiiiii….Queria uma dica para reduzir o tamanho, queria fazer caDA CONVITE DO TAMANHO DE MEIA FOLHA A4 (No maximo), como faço para reduzir sem preder a qualidade????

    Brigadaooo, bjoss

  9. amei a dica se puder me mandar mais eu agradeço. pretendo me casar em breve já fiz as minhas lembrancinhas se me mandar seu e-mail te mando as fotos sei fazer varias coisas com eva beijos e obrigado.

  10. Oi Rubia, primeiramente parabéns pelo blog, é lindo e nos ajuda demais! Quanto aos convites, faremos a festa no mesmo local da cerimônia, em um sítio (sítio/buffet), como posso colocar? Contratamos o local a partir das 20 horas, qual o horário que devo escrever no convite? Obrigada por todas as dicas… adoro seu blog.

    1. Fernanda, o ideal é você colocar às 19h45min no convite e escrever assim no convite

      Convidam para a cerimônia e recepção de seu casamento, que se realizará no dia (tal) às 19h45min, no Sítio (tal)…

      ou

      Convidam para a cerimônia de seu casamento, que se realizará no dia (tal) às 19h45min, no Sítio (tal)…
      Após a cerimônia os convidados serão recepcionados no local.
      (se o convite tiver mais espaço para o texto ;) )

    1. Isis, neste caso é só trocar o texto.

      Que pode ser assim

      Isis e noivo
      Convidam para a celebração de seu casamento (ou da sua união), que se realizará no dia… às xx horas…

      ou assim:

      Isis e noivo
      e seus pais (colocar nome dos pais)
      Convidam para a celebração de seu casamento (ou da sua união), que se realizará no dia… às xx horas…

      =)

  11. Olá Rubia, no meus caso eu já moro junto e vamos oficializar com cerimonia e festa, então convite queria colocar apenas o nome dos noivos, qual seria o modelo, abçs.

  12. Boa noite acabei de assistir o seu vídeo no YouTube e adorei parabéns,só queria q me enviasse aquela impressão onde vc dobra o convite e os noivinhos ficam no meio.muito obrigado.

  13. Boa noite!
    Gostei muito das dicas de convite, estava pensando em fazer mas ate então não tinha o formato,agora que abaixei ,acho que vou fazer.VALEUUUUU

    1. Andreia, acho que o melhor é colar com cola bastão ou cola quente, mas nunca fiz. Vale comprar um pouquinho de material e fazer uns testes antes, para saber como fica melhor.

  14. Olá meu pai é falecido, não gostaria de colocar a cruz ao lado do nome.Então o que poderá ser colocado para expressar essa ausência de maneira carinhosa?

    1. Andreia, você pode colocar um coração e ao lado “Em nossos corações”

      Fica tão delicado.. É a minha opção favorita =)
      Espero ter ajudado.

  15. Bom dia, quero ajudar uma amiga que vai se casar, queria fazer os convites para o casamento. Mas preciso de uma idéia que não saia muito cara. Obrigada

  16. Oi Rubia…primeiramente eu adoooooro esse seu blog,por inquanto meu casorio ainda é um plano rs mas com certeza vou fazer os convites em casa com um papel A4 texturizado cor marfim,adorei seus modelos delicados e vao me ajudar muito com certeza…mt obrigada bjao

  17. Boa noite Rubia,
    Sou filha adotiva de pai e mãe, mas sou registrada com os nomes dos pais biológicos os quais tenho contato e estarão presentes no meu casamento também. Minha duvida é: Coloco o nome dos adotivos, dos biológicos ou de ambos no convite de casamento?

    1. Adri, depende do grau da sua relação com os 4. Se vc mantém uma relação de pai e filha com os seus pais biológicos, pode colocar o nome dos 4. Caso contrário, pode deixar apenas o nome dos seus pais de criação mesmo.

  18. Estou na luta da confecção dos convites, já fiz três modelos com as cores da cerimonia… Mas ainda estou em dúvida, quero ter certeza antes de mandar imprimir.
    Gostei da sua iniciativa de disponibilizar modelos para convites, poucas blogueiras fazem isso. Com certeza você deve esta ajudando a muitas noivinhas que não possui facilidade com esse tipo de trabalho.
    Parabéns!
    Bjss *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami