Voltei! Com 6 dicas fundamentais para o casamento ser feliz =)

Olá pessoas! Depois de um longo período arrancando os cabelos com tanta preocupação, hoje volto para dizer que o meu casamento foi muito iluminado e pasmem… 100% perfeito! Todos os fornecedores foram impecáveis, todo o planejamento foi seguido a risca, todos os convidados comeram, beberam e se divertiram horrores. Tudo como eu queria =)

Para você que está com o pé no altar (agora posso dar conselhos pois tenho uma longa experiência de 15 dias de casada hihihi) posso dizer é que a experiência é fantástica, é mágico, é sensacional!!!! É como se a realidade virasse um sonho  cheio de boas vibrações. As pessoas se unem para comemorar o começo de uma família: da sua família. Fiquei uns dois dias curtindo esse gostinho feliz com o meu marido =)

Aos pouquinhos eu vou publicar aqui todos os detalhes da festa e da cerimônia. Inclusive gostaria de agradecer os vários emails e recadinhos que recebi desejando felicidades.

Hoje gostaria de fazer algumas observações das coisas que planejei e foram fundamentais para eu viver meu dia com perfeição:

 6 dicas fundamentais para o casamento ser feliz =)

1) Focar primeiramente na boa qualidade do jantar e das bebidas, observando uma quantidade de mesa e lugares com sobras, além de um espaço confortável para os convidados dançarem, sem prejudicar os que estão sentados.

2) Ter um caderinho com uma lista de tudo que era preciso fazer e comprar até o dia do casamento: Como inventei muita moda, comecei a ficar preocupada em me perder nos detalhes da festa e esquecer as coisas pelo caminho, logo esse caderninho me ajudou a providenciar tudo em tempo.

3) Fazer uma reunião detalhada com a cerimonial e entregar a ela tudo que você fez (lembrancinhas, porta guardanapos, adereços) 2 dias antes da festa,  ajuda a aliviar aquela tensão do esquecimento. Depois disso, se desligue. Se preocupe somente em dormir e comer bem.

4) Fazer meu dia da noiva no hotel:  Isso me ajudou a ficar tranquila o dia todo, isso porque chamei algumas madrinhas e minha mãe + as daminhas para ficar comigo. Foi muitíssimo divertido.

5) Isso é insignificante, mas eu e meu marido levamos energético para ser servido em nossa mesa na hora do jantar.  Deu certo… Meu pai que o diga, dançou umas 4 horas seguidas e foi considerado o animador da festa =)

6) Dançar e aproveitar seus convidados na festa. Não sei se foi o energético hehehe, mas eu e o Gabriel dançamos muito! Sem ter medo de ser feliz! Dancei nossa valsa de havaianas (que que tem!?!), porque meus pés estavam doendo, pedi pra todo mundo levar chinelos para aproveitar mais a festa. E novamente: Deu certo! Além disso passei em todas as mesas para tirar fotos. Gosto disso, você consegue sentir a energia das pessoas e isso passa para nós.

Por enquanto é isso. Bom estar de volta =)

chuva de arroz

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

4 comments on “Voltei! Com 6 dicas fundamentais para o casamento ser feliz =)”

  1. Ru,
    Quero deixar registrado aqui que todo seu esforço e carinho para preparar o casamento deu certo, muito certo! Valeu a pena mesmo! Foi lindooooooooo!!!
    Fiquei muito feliz em participar desse momento tão especial com você e com o Gabriel.
    Beijos.

  2. querida, faz tempo que estou ligada no seu blog!!!
    sempre com altas dicas!!! parabéns!!!

    Entao… vou casar em 2013, e estamos economizando ao maximo para nosso casamento sair da forma que sonhamos…! afinal… namoramos faz 07 anos!!!
    entao resolvi participar de uma promo que esta rolando… só que sinceramente, nao sei se tenho chance…. digamos que as pessoas nao estao colaborando muito…. Mas nossa, se eu ganhasse iria economizar muito… ajudando no meu maior sonho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *