Vestido de noiva: confira as tendências para 2013

 

* Por emotion.me

 Embora não seja fácil escolher um vestido de noiva, há um fator muito importante que pode colaborar no momento de decidir qual será o modelo usado no grande dia. Assim como em um conto de fadas existe a fada madrinha, nos dias atuais a grande ajuda vem das tendências do universo da moda.

Vestidos curtos: Usar um vestido curto não quer dizer que a noiva não esteja categoricamente na moda. Pelo contrário, o vestido curto sempre fez parte desse universo e é um dos preferidos de muitas mulheres. Embora seja ideal para as mais modernas, ele tem tido cada vez mais destaque. Com este modelo, a noiva tem muito mais conforto e mobilidade, sem precisar segurar a barra do vestido enquanto dança.  Ideal para casamentos na praia, em chácaras ou locais abertos, o vestido curto configura a maior tendência entre as noivas.

vestidocurto
Crédito: Lace LWD

Florais: Para uma noiva romântica e também sensual, os vestidos florais são ideais. Porém, muita calma, isso não quer dizer que os vestidos devem ser de florzinhas e coloridos. Neles, as saias são mais volumosas com recorte das pétalas das flores e as rendas ganham ricas representações de flores que se espalham por todo o vestido. Para estes modelos também é possível conciliar um vestido curto.


Foto: m three studio Vestido de noiva: confira as tendências para 2013
 

Os detalhes: Para 2013, as noivas podem esperar vestidos ricos em detalhes como cristais, transparência, tecidos em chiffon e detalhes em renda. Mais uma vez as saias ganham volume expressivo. Para as mais altas e magras há também a saia estilo sereia.

detalhes.vestido.de.noiva
Foto: KT Merry Photography

Cores: Além do tradicional branco, cores como rosa, pérola, marfim, chumbo e goiaba serão destaques para os vestidos em 2013. Embora pareçam fortes, esses tons permitem descontração, dando ao casamento ares inusitados.
vestido.colorido
Foto:  Tec Petaja Wedding Photography

Retrô: Outra opção é usar os vestidos chamados “off white” que não são exatamente brancos, e também não chegam a cor champagne ou rose. Esses são a cara de quem curte algo mais retro, com um toque de sofisticação e quer fugir do branco tradicional.

vestido.retro
Foto: The Photography Shoppe


Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *