Traje de noivo para cerimônia diurna

Recebi o email de uma leitora do Blog, cuja sugestão de post é muito pertinente… Ela gostaria de saber um pouco mais sobre qual é o traje mais indicado aos noivos, em cerimônias diurnas e ao ar livre. Bela sugestão de post, não acham ?

Escrevo tanto sobre noivas, vestidos, make, cabelo, que as vezes passamos batido pelos assuntos que interessam aos noivos também. Então vamos dedicar esse post a eles né gente? Afinal de contas sem os nossos amados, o casamento não seria possível e talvez esse blog não existisse =__(

Traje de noivo para cerimônia diurnaBasicamente para casamentos informais ou durante o dia, é possível usar ternos. O mais indicado são os claros como o cinza e o bege.

Uma segunda opção bem apropriada é o uso do terno sem paletó (calça, camisa, colete) com uma gravata colorida ou borboleta.
#Dica: O colete pode ser substituído por suspensórios. Esse tipo de look é ótimo para quem busca um estilo mais vintage para a sua cerimônia.

Traje de noivo para cerimônia diurna

A camisa deverá ser sempre mais clara que o terno e a gravata em tons mais escuros que a camisa. Evite gravatas com estampas chamativas, porém durante o dia, as gravatas coloridas são bem vindas.

Traje de noivo para cerimônia diurna

Para casamentos na praia, o noivo poderá abrir mão do colete, optando por um look mais leve (tipo calça e camisa ou calça camisa e paletó) e para os mais desencanados, vale até ficar descalço.

Traje de noivo para cerimônia diurna

Já no campo, o all star ou sapatênis também poderão compor o look. Só é preciso cuidar para garantir a harmonia na produção e a elegância que um noivo merece ;)

Traje de noivo para cerimônia diurna
Traje de noivo para cerimônia diurna | Fotos: stylemepretty.com

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

11 comments on “Traje de noivo para cerimônia diurna”

  1. Bem que podia fazer um post seguindo essa ideia, porém pra festas noturnas. Irei me casar em Julho e estou meio perdido quanto a essa questão… Que tipo de terno usar, combinação de gravatas! Meu Deus! Haha

    Eu e minha noiva acompanhamos seu blog há tempo e adoramos TUDO que posta! Parabéns!

  2. olá, adorei a dica dos ternos para casamentos diurnos. Porém tenho uma dúvida…o tom de terno cinza também é válido para cerimônias realizadas no final da terde (Ex. as 17hs) em sítios? ! Bjinhos ;*

  3. Olá.
    Meu casamento será de manhã e gostaria que o noivo vestisse um terno cinza. Pensando nisso, qual o traje que recomendo aos padrinhos? As madrinhas vão de vestido longo, todas de azul (sonho meu) e fico pensando num traje bonito, mais confortável por conta do calor e econômico. rs

  4. Vou casar no por do sol, e to com uma duvida cruel, que cada um fala uma coisa, meu noivo esta querendo usar a opcao de colete, meu vestido tem que ser basico tbm? Nao vou poder colocar acessorio como tiara?

    1. Nayara, claro que pode! hehehe Você que faz o seu look. Você pode usar um vestido com menos detalhes e uma tiara cheia de brilhos e tal.. Ou vice e versa. O importante é manter o equilíbrio. Essa é a dica.

  5. Vou casar de tarde e fiquei com uma dúvida. Poderia usar colete com suspensório? Tem algumas imagens ou post para ter uma base?
    Obrigado

  6. Olá já acompanho seu blog a um tempo, e amo tudo que posta, tudo tao lindo meu casamento será em outubro queria algumas dicas de pratos com carne vermelha sem ser filé ao molho madeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *