Tendências para casamentos em 2014

De tempos em tempos as festas de casamento vêm se reinventando e não bastam apenas os acessórios, as comidinhas, os doces e as músicas tradicionais. A cada ano surgem novidades na indústria de festas e os casamentos precisam ter elementos que surpreendam os convidados.

Especialistas no assunto, Cacau e Sandra Alves, do Espaço Zurique, no Rio de Janeiro, listaram algumas tendências que vão fazer sucesso em 2014 tanto nos buffets, como na decoração e também na diversão das festas.

1- Buquês com cristais. Este elemento indispensável que as noivas carregam até o altar ostentam agora cristais, que podem vir em meio a pedrarias, pérolas e tecidos em forma de flores. Além de chamar a atenção por fugir do convencional, também pode ser guardado como recordação, uma vez que, ao contrário dos buques naturais, estes não de deterioram. Tendência para 2014 que vai durar por muito tempo.

Buquê com cristais Buquê com cristais
Odalys Mendez Photography
                                               Kelly Sweet Photography

2 – Dança dos Noivos com coreografia. Para contagiar os convidados muitos noivos estão ensaiando passos de dança ao som de hits do momento ou de musicas que fazem parte da história do casal.

Dança dos noivos

3 – Amigo ou membro da família para celebrar o casamento. Esta tendência é uma ótima opção para quem quer ter uma cerimônia bem pessoal e emocionante. Pedir para irmãos, primos ou melhores amigos oficializarem o casamento é garantia de momentos inesquecíveis.

Amigo ou membro da família para celebrar o casamento

4 – MCs para agitar a festa. Para fazer todo mundo tirar o pé do chão e lotar a pista de dança uma tendência em muitas festas de casamento é a presença dos mestres de cerimônia do funk.

5 – Comida Japonesa. Este segmento da culinária deixou de ser restrito a um grupo seleto de apreciadores e caiu no gosto dos casais. Leves e coloridos são uma atração à parte. A partir do próximo ano, a culinária japonesa conquistará ainda mais apreciadores.

Comida Japonesa em casamentos
Imagem

6 – Compartilhar o casamento nas redes sociais. Na era das redes sociais, nada mais esperado do que compartilhar as alegrias da celebração do casamento com os amigos virtuais. Os noivos podem criar eventos com as informações do casamento no facebook, postar as fotos e pedir aos convidados para usar uma #hashtag exclusiva do casamento nos posts.

7 – Drinks personalizados. Para imprimir uma marca de exclusividade, noivos estão criando comidas e bebidas para oferecer aos convidados. Os cardápios de drinks oferecem além dos já tradicionais uma opção personalizada criada pelo casal.

8 – Troca de vestido. Como muitas noivas estão optando por aproveitar bastante suas festas, não passando a maior parte do tempo posando para fotos, o conforto tem sido indispensável para elas também. Antes de se jogarem na pista, trocam de vestido.

Troca de vestido Casamento_Alexandra_Theo19

9 – Ao invés dos chinelos, sapatilhas. Muitas convidadas ainda resistem em descer do salto, literalmente. E pensando nisso, muitas festas oferecem sapatilhas para o conforto dos pés, ao invés de chinelos, para manterem a elegância.

Sapatilhas para as convidadas
Imagem Gift Chic

10 – Decoração estampada ou colorida. Decorações que misturam diferentes tons e cores estão ganhando espaço nos casamentos mais modernos e prometem ganhar força no próximo ano. Misturar diferentes cores quentes como vermelho, amarelo e laranja com flores e estampas é ousado e gera um resultado incrível.

decoração colorida ou estampada
Tendências para casamentos em 2014

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Tendências para casamentos em 2014”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *