Tendência crescente: saiba como fazer o seu site de casamento

Muita gente ainda não conhece, mas site especializado em casamento vem sendo utilizado com cada vez mais frequência por casais ao escolherem a hora “H” de celebrar sua união.

Afinal, na era onde o digital já está presente em cada parte de nossas vidas, não há porque não incluí-lo também no planejamento e registro desse que é um dos momentos mais importantes da trajetória de um casal.

A tarefa pode parecer mirabolante e necessitar de conhecimentos técnicos e tempo, entretanto, é possível montar um deles com facilidade em plataformas como esta.

Organização

Além de também ser um elemento visual excelente para os convidados, o site de casamento pode ser uma boa opção de organização dos casais. Isso porque na página é possível incluir até mesmo as listas de casamento e elementos que ajudam na composição de cada detalhe do grande dia. No site é possível também incluir registros e imagens de todo o processo de “making of”, com imagens da escolha das flores, da visita ao local, do jantar de noivado e até mesmo da trajetória dos noivos. Com ele, o envolvimento dos convidados é muito maior, já que estarão acompanhando tudo por meio das postagens no site. Além disso, informações como lista de presentes, endereço do local da festa, “chá bar”, mensagens aos noivos e informações da cerimônia religiosa.

 

Depoimentos

Além do fator visual, que é o forte desses sites, é possível incluir também depoimentos por parte dos noivos, convidados, padrinhos e familiares. Em forma de texto, eles podem contar um pouco da história das famílias, da vida dos dois e de cada detalhe na evolução dos primeiros dias, do namoro, das datas importantes e acontecimentos marcantes, viagens e momentos especiais que podem ser compartilhados. Isso aumenta as expectativas do grande dia e faz com que não seja somente uma festa ou momento, mas a realização de toda uma caminhada.

 

Vídeos

Os materiais visuais como vídeos são, em geral, vistos apenas pelos familiares e amigos próximos em eventos nas casas dos noivos. Entretanto, com o advento da internet, é possível que esse compartilhamento aconteça com todos os convidados, tornando todo o investimento e qualidade das imagens gravadas mais recompensante. Com ele, é possível até mesmo encantar novos casais que desejam inspiração para a realização de seu próprio casamento, compartilhando novas ideias e boas sugestões. Além disso, o site serve também como plataforma privada de compartilhamento desses materiais, que não precisarão ser expostos a todos os amigos das redes sociais ou enviados individualmente.

 

Imagens

Nos sites é possível incluir fotos anteriores dos noivos e também imagens do dia da festa. Os antigos álbuns de casamento já dão lugar a novas propostas. Afinal, aquelas fotos impressas geralmente só são vistas por poucas pessoas e nem todo mundo fica registrado nos álbuns. Cada convidado, entretanto, desfrutou um pouco desse momento e gostaria de também ser ver retratado nesse momento, para ter em sua memória recordação.

Assim, nada melhor do que substituir fotolivros e DVDs que costumavam circular entre familiares e amigos por um site que consegue conciliar tudo em apenas um endereço, acessado com conforto da casa de cada um e, muito melhor, apreciado por todos. As belas imagens tiradas pelos fotógrafos agora ganham um espaço de destaque e com certeza serão muito mais valorizadas com os sites.

 

Montagem

A elaboração desses espaços é bastante simples, não necessitando de muito mistério ou tempo. Alguns sites, como é o caso do icasei.com.br, fornecem formulários simples e moldes ajustados para que seja possível criar o site com apenas algumas informações básicas, tornando ele cada vez mais cheio de informação e atrativo conforme o passar do tempo.

O processo é simples e requer apenas alguns dados e imagens para começar, já que os templates oferecidos já fornecem boas opções de design. Depois disso, basta usar a plataforma para incluir informações, textos, imagens, vídeos, design, criatividade e muita emoção nesse novo elemento da tão aguardada cerimônia. Assim, o site poderá ser usado antes, durante e até mesmo depois da festa.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *