5 dicas para evitar o stress no dia do casamento

O casamento é um dos dias mais especiais na vida de um casal. É um dia de comemoração do começo de uma vida inteira juntos, de uma família e de sempre ter alguém especial ao seu lado. Mas, pode ser um dia muito estressante para os noivos que planejam e querem tudo perfeito. Problemas de última hora podem surgir e o estresse aumentar, principalmente para a noiva.

Esther Fernandes, cerimonialista, encoraja as noivas para terem um momento só delas. Segundo Esther, “no dia do seu casamento é normal bater aquela ansiedade, afinal são tantos detalhes, tanto tempo de preparativos e tantas expectativas. O ideal para relaxar é procurar nos primeiros momentos do dia um lugar que você gosta, um espaço que te permita estar contemplativa por um tempo.

Confira algumas dicas para relaxar antes da cerimônia:

Ouça uma música

É sempre bom ouvir uma música que goste. Tire esses minutos para você e escute alguma música que te faça bem ou que traz uma lembrança boa.

Respire

Exercícios de respiração é outro modo de relaxar. Inspirar e expirar profundamente várias vezes acalma a mente e diminui os efeitos da ansiedade.

Massagem

Se possível, tenha um dia para a noiva com tudo o que você tem direito, inclusive um massagista. A massagem traz benefícios para o corpo e mente ao relaxar e harmonizar seu corpo.

Procure alguém de confiança

Nada melhor do que ter alguém que a gente ame por perto para conversar e nos abraçar forte.

Casamento_Ane_JOnas3Foto: Além Fotografia.

Escreva algo

“E se sentir inspirada escreva algo que possa ler em algum momento da sua cerimônia ou festa. Algo que queira muito dividir com seus convidados e sobretudo expresse sua alegria e gratidão. Você vai perceber que ficará bem mais tranquila”, aconselha Esther Fernandes.

Casamento_Ludmila_Fernando14
Milena Reinert e Adelardo Cavalcanti

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *