Saiba como encontrar o lugar perfeito para seu casamento

Por CasarCasar*

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil! É necessário muito tempo para escolher todos os detalhes que façam que a sua festa de casamento seja um evento único na sua vida.

No início, pode ser que ainda não esteja muito claro o tipo de festa que queremos, pode ser uma festa de casamento e civil no mesmo lugar, uma festa ao ar livre, uma celebração em alguma ilha paradisíaca do Pacífico, existem várias opções e cada escolha afeta a nossa procura pelos salões de festa para casamento perfeitos.

Casamento_em_Punta_Cana_Caribe12
Casamento em Punta Cana: Ariana e Daniel | Foto Caroline Cerutti

pergunta_para_os_noivos

A primeira coisa que vocês têm que fazer é responder a algumas perguntas sobre suas preferências e gostos pessoais quando se pensa em salões de festa para casamento:

1.  Vocês pretendem fazer a cerimônia e festa no próprio Buffet para Casamento? (Se este for o caso, pretendem ter dois espaços separados ou realizariam tudo em um mesmo lugar? São perguntas que vocês devem se fazer antes de escolherem o buffet para casamento mais adequado.)

2.  Pensam em ter quantos convidados?

3.  Em qual época do ano estão pensando em se casar: primavera, verão, outono ou inverno?

4.  Se vocês escolherem meses mais quentes, preferem uma festa de casamento ao ar livre ou em um ambiente fechado? Um espaço que ofereça as duas alternativas, talvez?

5.  Em qual lugar do país ou fora do país pensam em se casar?

Depois de ter respondido a estas perguntas simples terão uma visão geral do que querem na hora de procurar o salão que melhor se adapte às suas necessidades e preferências.

Casamento_Jessica_Rafael6
A Jessica e o Rafael decidiram se casar. O mais interessante nisso tudo é que, com uma lista de convidados beirando a 700 pessoas, eles não faziam ideia de como seria possível realizar o sonho de fazer uma cerimônia e uma festa para tanta gente. Com a ajuda dos pais e com um bom planejamento eles driblaram os problemas e conseguiram realizar o casamento dos sonhos do casal. Veja mais sobre esse casamento aqui.

E em seguida, terão que começar a procurar os salões, sítios, hotéis, chácaras, etc, etc. Existem várias perguntas que vão ajudar a acelerar esta busca:

1.  Pergunte aos seus amigos e conhecidos que já foram casados ​​e fizeram a festa no mesmo lugar que vocês escolheram. Eles já fizeram uma pesquisa de salões e podem dar alguns conselhos.

2.  Procure na Internet. Guias de fornecedores como o  Casarcasar e Guia do Blog do Casamento trazem muitas opções de empresas que oferecem todo o tipo de serviço para o seu casamento.

3.  No caso de você viver em uma cidade grande, as revistas de casamentos são outro diretório útil para pesquisar endereços e telefones de salões de festa para casamento.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *