Receita: Como fazer trufa em casa

Pois é minha gente… todo mundo que conheço quase perde o ar quando pensa em comer uma trufinha… O que talvez você não saiba, é que fazer trufa é quase tão simples quanto fazer brigadeiro… com um efeito muito mais sofisticado na mesa.

Se a sua  intenção é  fazer seus próprios docinhos de casamento, noivado ou chá de cozinha, talvez a trufa seja uma alternativa bem interessante para rechear o seu bolo, cupcake, ou alegrar a sua mesa de doces com um toque de chef.

Se você tiver dificuldade de fazer ela enroladinha (como o brigadeiro) uma segunda opção é colocá-la em tacinhas de acrílico decorada com uma fruta ou nozes.

Clique aqui para ver o passo a passo desta receita.

receita de trufa para fazer em casa

Via Alho Poró

Published by Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

2 comments on “Receita: Como fazer trufa em casa”

  1. Fiz trufas para meu noivado que será no dia 22/09/2012. A vantagem é que podem ser congeladas por até 3 meses, sem alteração nenhuma no sabor, textura e aroma. Assim que puder eu trago as fotos aqui de como eles ficaram..

  2. Outra opção gostosa e igualmente fácil é fazer a trufa de brigadeiro (diferente do bombom com recheio de brigadeiro). Basta derreter 200g de chocolate da sua preferência, adicionar 1 lata de leite condensado, 2 colheres de margarina, 2 de rum (ou outra bebida, 2 gemas e levar ao fogo até desgrudar do fundo da panela. A finalização fica a gosto de cada um, geralmente eu faço bolinhas e banho em chocolate ao leite, e passo no chocolate (ou cacau) em pó em seguida. Ficam perfeitas e com um sabor único!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami