Receita: Pudim de chocolate

Páscoa é sempre uma delícia né? Almoçar em família e ganhar chocolate, tudo em um dia só é uma das melhores coisas da vida =)

Para a páscoa deste ano, resolvi fazer um pudim de chocolate, pois não tinha certeza se o dia seria quente ou frio, aí meu trunfo seria colocar um ganache bem quentinho por cima do pudim, caso a temperatura aqui de Curitiba despencasse. Nem precisou.

Confesso que gostaria muito que ele tivesse ficado lisinho e perfeito por fora, mas como a receita foi um sucesso aqui em casa, resolvi postar a receita mesmo assim. Quem sabe na próxima consigo deixar ele bem perfeitinho \o/

ingredientes

1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó (preferencialmente 50% cacau)
2 vezes a mesma medida (lata) de leite
3 ovos

Para a calda:
1 xícara (chá) de açúcar.

 

modo_de_preparo

Calda:
Em uma panela derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente, mexa com uma colher e deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com esta calda uma fôrma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim:
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o chocolate em pó e os ovos até que fique homogêneo. Despeje na fôrma caramelada. Cubra a fôrma com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180º C) por cerca de 1 hora e 30 minutos. Espere esfriar e leve à geladeira para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

pudim_de_chocolate2

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *