Receita de massa caseira

Macarrão ou massa, chame como quiser, é sempre uma delícia, não é? Agora, você já experimentou fazer uma massa caseira? É infinitamente melhor!

O mito de que fazer massa caseira é coisa de nona é pura intriga da oposição. Posso garantir que chega a ser mais fácil do que fazer alguns tipos de bolo por aí. Além do mais, a massa precisa apenas de 3 ingredientes que JAMAIS faltam em nossa dispensa.

ingredientes

– 100 gramas de farinha de trigo (1 xícara (rasa) de farinha de trigo)
– 1 ovo
– uma pitada de sal
(equivale a uma porção para uma pessoa).

modo_de_preparo

Misture todos os ingredientes até virar uma bolinha de massa. Se você achar que colocou trigo demais, umedeça a mistura com um pouquinho (1 colher de sopa) de água. Se a massa ainda estiver grudenta, polvilhe um pouco de trigo para ela se homogeneizar.

Quando ela estiver lisa, faça uma bolinha e enrole-a em plástico filme. Deixe descansar por 15 minutos.

Em seguida abra a massa em um cilindro ou com um rolo de macarrão (pesado). Corte a massa em tirinhas ou no formato que preferir. Para que ela não grude, polvilhe farinha de trigo ou fubá.

Faça o molho de sua preferência e coloque a massa em água fervente por mais ou menos 3 minutos.

receita de massa caseira

Fácil né? ;)

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *