Petiscos no palito – sugestão para chá bar

Quem pensa que é fácil preparar todos os quitutes e decorar a mesa para um pequeno evento com um chá de panela por exemplo, na minha opinião é um otimista pleno. Para deixar a mesa bonitinha, é preciso se encher de inspirações em primeiro lugar, e ter um bom acervo de utensílios e apetrechos para dar um toque mais óh, em segundo.

Não é preciso ter um super jogo de louça de um milhão e quinhentos mil reais. A criatividade e a percepção são os segredinhos. Por exemplo: você pode pegar um prato branco, e colocá-lo em cima de uma taça, e logo você terá um prato com pé alto. Que é um charme a parte nas mesas.

Lembra da minha comemoração de Bodas de papel? O meu pratinho de cupcake era exatamente isso: Um prato de lanche apoiado em uma tigela de sopa de porcelana. O resultado foi esse aqui:

como fazer um prato com pé alto sem gastar

Bom, comecei esse post pelo final ehhehe, então agora vamos ao que interessa.
Umas semanas atrás , eu achei essa dica de espetinho de frios que são muito fáceis de fazer e ótimos para o cardápio de um chá bar de verão, cheio de homens e cerveja…

Vou ser sincera: Eu acho esses palitinhos total coisa de boteco, e isso pode ter dois lados…O negativo é que se você não usar ingredientes de qualidade, vai parecer que você está servindo qualquer coisa, só para economizar…

E o positivo é que se você caprichar na composição dos espetinhos, com um  queijinho mais “gourmet”, um bom salame, peito de peru, tomatinho cereja e o que mais a sua criatividade culinária inventar,  o seu petisco ficará altamente gostoso e bem bonito na mesa.

Reparem que nesta inspiração, os palitinhos usados para prender os ingredientes são transparentes e criam um efeito caprichado na montagem …

cardápio de chá bar

”Este prato é mais do que um aperitivo, é um verdadeiro acontecimento. Aqui, o chef Otavio Felix, do Mais Gourmet, combinou queijo com cereja marasquino, melão (boleado) com presunto e salsicha com picles. As duplas multicoloridas foram espetadas numa melancia cortada ao meio, acomodada sobre o prato de bolo Rinna”. Ammar.

Via Casa e Jardim 

Veja também:
Chá bar: 3 modelos de convites para baixar
Sugestões de lembrancinhas para chá bar
Sugestões de presentes para chá bar

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *