Penteado rápido: cabelo enrolado com chapinha

Lá vai mais uma dica preciosa de penteado rápido do tipo “faça em 10 minutos” mas com resultado do tipo “Fiquei Diva“.

Embora essa técnica seja bem conhecida, na correria do dia a dia acabamos esquecendo que a nossa boa e velha chapinha pode fazer muito mais por nós, inclusive nos deixar com os cabelos cacheados no estilo “Messy” – que fica lindo em qualquer situação, seja em um casamento, formatura, ou até mesmo em uma festa comemorativa da empresa que trabalhamos.

enrolar.cabelo.com.chapinha1

enrolar.cabelo.com.chapinha3

Antes de enrolar os cabelos com a chapinha, é importante que você faça uma escova (se o seu cabelo não for liso), e usar um bom protetor térmico para deixar os cabelos bem hidratados e diminuir o frizz.

Encontrei o vídeo da Karol da Capricho, que explica bem direitinho o passo a passo. Foi o melhor vídeo tutorial que encontrei.

Depois dos cachinhos prontos, um simples grampinho de cabelo pode render um penteado “semi preso” digno de salão de beleza.

enrolar.cabelo.com.chapinha2

Fotos: Green Wedding Shoes

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Penteado rápido: cabelo enrolado com chapinha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *