Penteado de noiva: 8 erros mais comuns

Saindo um pouco do assunto “decoração e faça você mesmo”, vamos ficar lindas???

Navegando por aí, encontrei uma matéria muito divina no Delas Noivas sobre oito erros no penteado de noiva e o que fazer para evitá-los.

1 – Escolher um penteado que que não combine com o vestido;
A regrinha aqui é a mesma para maquiagem, evidencie ou um ou outro. Se você fizer um penteado complexo, opte por um vestido mais simples. A reginha é mais ou menos assim:
? Vestido com muito detalhe ou tecido combina com pouco cabelo e penteados mais simples.
? Vestido com poucos detalhes e tecido leve combina com cabelos longos, volumosos e penteados mais elaborados.

2 – Radicalizar no visual
Não faça nada que possa assustar seus convidados na sua entrada na Igreja. Já pensou na situação: Você, nascida e criada toda vida loira, na semana do seu casamento resolve pintar seus cabelos de azul e fazer um penteado meio punk rock. Claro que exagerei demais no exemplo, mas se estiver pensando em dar uma repaginada, planeje isso com pelo menos 1 mês de antecedência, assim você terá um tempinho para consertar o que eventualmente der errado.

3 – Fugir do seu estilo
Você sabe perfeitamente qual é o seu estilo, então não tente sair muito do padrão no dia do seu casamento. Você tem que ficar linda, mas não fique irreconhecível. É engraçado isso , mas percebi que existe uma certa insegurança por parte dos noivos em não reconhecer as noivas no altar… Faça como a  Kate Middleton. Sabe o que ela disse para o hair stylist Richard Ward? “Quero que William me reconheça quando eu chegar ao altar”. Isso justifica e muito o seu penteado simples e totalmente dentro do estilo dela.

penteado de noiva

4 – Complicar demais
Nem tudo é eterno. Penteado de casamento não poderia ser diferente. Tente “prever” o outro lado da questão estética quando escolher o seu. Penteados “de ladinho” por exemplo, grudam no suor do pescoço. Cabelos soltos costumam despencar lá pelas tantas na festa. Se você quer se manter linda o tempo todo, então o melhor são os bons, velhos e clássicos penteados presos.

penteado de noiva
Cabelo “de ladinho” | Foto Sloan Photographers

penteado de noiva
Cabelos soltos | Foto: Tyler Branch

penteado de noiva
Cabelos presos | Foto:  Ryan Ray

5 – Não uniformizar o aplique
Se decidir usar um aplique, pense na cor dos fios. Quando não uniformizado com o tom do cabelo natural, o acessório dá um ar pouco natural.

6 – Levar muitas pessoas para opinar na prévia
Sabemos que madrinhas e amigas são muito importantes , noivas amam partilhar esse momento com elas, mas certas coisas devem ser feitas somente com a mãe ou uma madrinha bem especial. As prévias de maquiagem e cabelo são uma situação assim. Levar várias pessoas para opinar acaba deixando a noiva confusa , além disso, ela corre o risco de escolher um penteado sem gostar muito, por respeito a elas.

7 – Não levar em conta o comprimento dos cabelos
Em cabelos médios, um penteado solto pode não ter bom efeito. Assim como, nos cabelos curtos, o volume deve ser bem trabalhado, ressalta Persil. “Fazer escova lisa na raiz, com as pontas bem viradas, pode levar a resultados desastrosos para quem tem cabelos médios. Já as noivas de cabelos compridos nunca devem deixá-los soltos se o vestido tiver um decote muito longo nas costas, pois o cabelo pode esconder o detalhe”, diz Trindade. 

8 – Não testar o penteado antes
Não existe tragédia maior para uma noiva do que a de não se gostar depois de pronta. Já ouvi um caso de uma noiva que não fez prévia de maquiagem e teve que pedir ajuda as amigas na porta da Igreja (antes de entrar) para refazê-la. O mesmo acontece com o penteado. A noiva precisa estar em total sintonia com o profissional do make e cabelo, ele precisa conhecer você e o seu estilo para poder opinar e até mesmo criar algo . Até porque o penteado maravilhoso que vimos na revista pode ter efeito diferente para o seu rosto e o seu tipo de cabelo. Testar o penteado antes é fundamental para você se sentir segura de que esse drama não irá acontecer com você.

Para ler essa matéria na íntegra, clique aqui. 

Clique aqui para ler outras dicas sobre cabelo e maquiagem.

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

2 comments on “Penteado de noiva: 8 erros mais comuns”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *