Para inovar: Aula de drinks para os padrinhos

Entre as prioridades da maioria das noivas mortais – que não têm R$1 milhão para gastar com a festa – estão: inovação, preços justos e toque pessoal. Isso porque não adianta o casamento ser lindo, mas custar os olhos da cara. Ou ter um custo bacana, mas ser igual a todos os outros. Ou, pior ainda, não ter nada a ver com a personalidade dos noivos e com a história deles. É por isso que acho tão importante falar sempre que posso aqui no blog de cada um desses itens.

Então, hoje separei para vocês uma dica que pode dar um toque super especial à sua festa e ainda reunir os padrinhos em torno de muita diversão: aula de drinks!

drinks_para_padrinhos_de_casamento5

Diz aí, gente! Não é super diferente e alto astral?! Isso sem contar que eles ainda podem sair da aula com um novo hobbie – e isso tudo por sua causa.

A ideia é reunir os padrinhos com um especialista para que eles aprendam como fazer os principais drinks, como Cosmopolitan, Mojito e Piña Colada. É claro que eles não irão preparar todas as bebidas dos convidados no seu casamento, mas podem fazer os primeiros coquetéis para dar a largada na comemoração. Imagina que legal!?

Primeiro, você precisa encontrar profissionais que ofereçam esse tipo de aula. Em seguida, separe as receitas que você não quer que faltem na ocasião. Algumas são bem fáceis de fazer.

O milk shake, por exemplo, comprova que o álcool não é ingrediente obrigatório para o sucesso das bebidas. Também curti bastante as ideias de drinks que tem nesse site especializado em vinho italiano, como o Kit Amarenas e o Bloody Mary, que são bebidas bem bacanas e diferentes para servir.

Outra opção é levar vários ingredientes e deixar que cada um crie seu próprio drink. Se der certo, você tem mais um coquetel no cardápio do casamento. Se não der, vocês pelo menos vão rir bastante. Vale misturar frutas com Martini, Campari, champagne, cachaça e até refrigerante. Algumas opções menos comuns, como pimenta, páprica, hortelã e café dão um toque de chef aos drinques.

Ah, importante! Não esqueça de levar a máquina fotográfica para registrar o momento ou até chamar o fotógrafo que irá fazer as fotos do casamento para isso. Também é fundamental cuidar com carinho dos padrinhos nessa ocasião: encomende comidinhas como canapés ou sanduíches finos para servir.

Finalmente, dê atenção especial às opções decorativas para os copos e taças. Abuse de cerejas, limões, pimentas e outros ornamentos que consigam fazer com que as bebidas encham ainda mais os olhos e, claro, deixem todos com água na boca.

drinks_para_padrinhos_de_casamento

drinks_para_padrinhos_de_casamento2

drinks_para_padrinhos_de_casamento3
Imagens: Pinterest.

Publicado por Valentina Bucherst

Valentina Bucherst, futura jornalista, sonhadora e muito feliz, ama a vida paulista corrida que tem, é apaixonada por fotografia e pelo mundo astrológico. Acredita que ainda existe muito amor no mundo para ser compartilhado!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *