Paleta de cores para casamento: Preto e branco

Se você morre de medo de combinar cores, provavelmente já passou pela sua cabeça que uma paleta de cores preta e branca seria uma ótima opção para o seu casamento.

Comigo foi assim, sabia? Quando casei (em 2011) não tínhamos tantas inspirações como hoje, então buscar uma combinação de cores diferente era um risco enorme. Para garantir apostei no “pretinho básico”.

O preto e o branco são cores contrastantes  que sempre “casaram muito bem”, mas cuidado para sua decoração não ficar carregada demais. Busque o equilíbrio. Melhor pecar pelo excesso do branco do que do preto, para não deixar o clima “pesado” ou como algumas noivas dizem por aí “fúnebre” rsrsrs.

Para garantir o equilíbrio é só mesclar esses tons, salpicando umas cores secundárias dando ao ambiente um toque especial. Você consegue isso com o verde das plantas, ou algumas flores coloridas no meio das flores brancas,  por exemplo ;)

Para ficar mais fácil de assimilar, abaixo separei uma galeria de inspirações bem leve e sofisticada em tons de preto e branco.

paleta_de_cores_casamento

 

Paleta_de_cores_preto_e_branco10 Paleta_de_cores_preto_e_branco11

Paleta_de_cores_preto_e_branco5
Paleta_de_cores_preto_e_branco1
Paleta_de_cores_preto_e_branco2 Paleta_de_cores_preto_e_branco3   Paleta_de_cores_preto_e_branco6  Paleta_de_cores_preto_e_branco8 Paleta_de_cores_preto_e_branco9
Imagens 
Paleta de cores para casamento: Preto e branco

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *