Os 7 vilões da boa aparência

Todo mundo sabe que em um casamernto o destaque absoluto é o da noiva. Todos anseiam pela chegada dela, pela maquiagem perfeita, pelo vestido que emoldura o seu corpo e pelo penteado que valoriza o rosto.

Para a noiva, essa construção da imagem começa muito tempo antes, já no dia em que o casal resolve se casar. São meses e até anos de preparação e cuidados com a saúde, com o peso, alimentação, pele, cabelo, unhas, dentre outros mil detalhes.

Já que as leitoras sabem qual é o Cronograma de Beleza (clique aqui). Hoje o Blog do Casamento fará o caminho inverso apontando quais são os 07 vilões da boa aparência.

1 – Cigarro
O Cigarro está no topo do hanking dos piores malefícios para a aparência, e obviamente para a saúde. Isso porque todos aqueles componentes químicos dele atrapalham a circulação sanguínea e com isso vem o envelhecimento precose, ou seja: Contribui para uma pele ressecada e sem brilho.

Tratamento para isso? Só parando de fumar mesmo. Não existe nada que possa recuperar o vigor da pele sem o abandono do vício..

1_cigarro

 2 – Excesso de maquiagem
Sim minha gente, maquiagem quando usada em excesso ou da maneira errada podem agir contra a saúde da mulher, pois obstrui os poros e podem  causar alergias, infecções e inflamações na pele. Para evitar esses danos, faça uma boa limpeza de pele à noite, com demaquilante, sabonente facial ou tônico, para tirar todos os resíduos acumulados durante o dia. 

2_excesso_maquiagem


3 – Alta exposição solar
Sol é bom e todo mundo gosta, porém a exposição excessiva podem causar queimaduras e manchas na pele, ardência, envelhecimento precoce e até mesmo, câncer!

A radiação solar destrói as fibras colágenas e elásticas da pele o que leva a flacidez, por isso é muitíssimo importante que eu, você, e todas as pessoas do planeta usem o protetor solar facial, diariamente… Chova ou faça sol, no verão e no inverno. Só assim conseguiremos manter a pele sempre jovem, retartando ao máximo o seu envelhecimento por fatores climáticos.

Os protetores faciais mais recomendados pelos dermatologistas são os Hipoalergênicos (não causam alergias) e não comedogênicos (não causam cravos), pois tem uma fórmula não oleosa, mas vale a pena consultar o seu dermatologista, pois a indicação muda de acordo com cada tipo de pele.

3_exposicao_solar


4 – Desidratação
Assim como o cigarro e a exposição solar, a falta de água no organismo também pode causar o ressecamento e a flacidez da pele. Além disso, tomar bastante água ajuda a combater a celulite. Alguns médicos chegam a afirmar que ela só pode ser combatida com água e nada mais! O ideal é tomar pelo menos 2 litros de água por dia. Acredite, não é difícil.

#Dica: No trabalho, tenha sempre uma garrafinha de água na sua mesa. Tome um gole “sem compromisso”, de tempos em tempos. Você perceberá que ela vai esvaziar sem que você note. Quando a água acabar, encha a garrafinha e comece “os seus golinhos” novamente  ;)

4_desidratacao


5 – Cloro
Todo mundo sabe que piscina, sol e cabelos não combinam muito.
O conjunto de químicos existentes na água da piscina, usados para preservá-la é um péssimo reagente para os cabelos, principalmente para os coloridos. Pense: Se o cloro da piscina desbota até roupa, imagine o que ele não pode fazer nos nossos cabelos!

Para reduzir os efeitos de ressecamento dos cabelos, aplique protetores capilares resistentes à água e lave os cabelos em água potável assim que sair da piscina.

5_cloro


6 – Secador e chapinha
O uso contínuo desses dois elementos podem danificar a estrutura dos fios, deixando-os ressecados e quebradiços, pois o calor em contato direto com os fios “queima” as proteínas capilares, é assim que aparece o frizz e aspecto “vassourinha” .

Para amenizar os danos da chapinha e do secador, use sempre um creme protetor térmico para preservar ao máximo os fios.

* A temperatura elevada da água do banho também resseca a estrutura capilar, estimula o aumento da oleosidade e favorece a queda, além de deixá-los opacos e quebradiços.

6_secador_chapinha


7 – Intestino preguiçoso
O normal, seria se nosso intestino funcionasse diariamente.
Segundo o Dr. Drauzio Varella, o problema com intestino preso é muito comum entre as mulheres. Em alguns casos, esse problema é físico, mas em outros decorre de fatores psicológicos e emocionais, mas em todos é muito perigoso o uso de laxantes, sem recomendação médica.

Quando o intestino não é regulado, as toxinas começam a se acumular em nosso organismo, e isso contribuiu para o surgimento de acne, cabelos fracos, unhas quebradiças e gordura extra.

7_intestino

A melhor forma de ajudar o nosso intestino a funcionar diariamente, é através de uma boa alimentação, composta de frutas e cereais no café da manhã, além de verduras e fibras nas demais refeições.
Fonte: Ig Delas.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *