Organize uma mudança sem stress

Nem sempre mudar de  casa é fácil, mas com um pouco de organização e planejamento esse processo pode ficar bem mais tranquilo. Veja algumas dicas de como se preparar para uma mudança sem stress.

  • Você mora em um edifício? Se sim, comunique o porteiro sobre o dia da mudança. Verifique se nesse dia não tem outra mudança agendada no seu prédio e/ou no local de destino para não acontecer nenhum tipo de problema com seus itens.
  • Veja quem vai estar presente no dia para acompanhar a realização da mudança.
  • Separe os itens que são para doar, vender ou jogar fora e se livre deles antes de mudar. Isso facilita a organização na sua casa nova.
  • Documentos pessoais, joias, objetos de valor e dinheiro não devem ser levados pela transportadora. Remédios, alimentos perecíveis, objetos inflamáveis e afins também não devem ser levados por eles.
  • Desligue a geladeira e o freezer e aproveite para limpar, tente fazer isso com antecedência. Depois deixe as portas abertas para evitar cheiro ruim./
  • Separe as roupas e outros objetos que ira utilizar até o dia da mudança em uma mala particular, assim como objetos que vá necessitar logo após.
  • Avise sobre seu novo endereço a: companhia de telefone, telefone celular, credores, TV a cabo, bancos, seguradoras, assinaturas de revistas e jornais. (solicite desligamento de serviços essenciais e a instalação deles na nova casa).  Avise também a familiares e amigos.
  • Para quem tem animais de estimação é importante verificar como será feito o transporte ou quem ficará com eles.
  • Faça um “kit mudança”. Deixe preparado uma refeição fria ou lanches para hora do trabalho.

Agora aproveite e comece a organizar as coisas!

Precisa de ajuda? Temos profissionais qualificados para esse serviço. Entre em contato e peça um orçamento.
Veja mais dicas no site: www.smartorganizer.com.br

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *