O porta aliança

O porta aliança foi um detalhe que preferi não me preocupar, pois estava muito concentrada nos  milhões de detalhes do casamento, como vocês bem viram nos posts anteriores.

Eu acabei usando um que foi emprestado da minha própria “ceri” Flávia Infante (clique aqui para mais informações sobre ela).

Era uma almofadinha revestida de branco, bem fofinha,  clássica e neutra. Ótima para noivas que não tem mais espaço mental para as preocupações “detalhísticas”  =P

porta aliança

Masssss… se eu pudesse, teria copiado o que minha amiga Cissa (organizadora do chá de panela – clique aqui para ler sobre isso) fez para o casamento dela.

Ela encomendou pela internet um porta aliança de porcelana onde você pode gravar uma  frase, nome, data ou o que quiser – para guardar de recordação depois. Buni demais!!!! Fica a dica então para quem quiser seguir em frente com essa ideia =)

portaalianca1

portaalianca2

portaalianca3

Fotos: Etsy

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

7 comments on “O porta aliança”

  1. Meu porta alianças fui eu quem fez. Tudo no meu casamento era vermelho e branco e levava rosas vermelhas. Eu via as almofadinhas, mas não conseguia gostar de nenhuma. Aih comprei uma caixinha de madeira, pintei de branco, pus a tampa embaixo e fiz um laço chanel que aprendi aqui no Blog do Casamento (*.*) ao redor da tampa.. Comprei uma rosa vermelha e pus dentro da caixa com as alianças dentro da rosa. Ficou bem diferente..=)..

  2. No meu caso, pensei em algo que pudesse me ser útil depois do casamento… caso eu não visse utilidade para aquilo, não teria feito… até pq, como TODAS vocês sabem, TUUUUUUDO para casamento é mais caro e eu não estava disposta a gastar em algo para usar só no casamento. Usamos nosso porta alianças, hoje, para colocar as chaves quando chegamos em casa (ou do carro ou de casa mesmo)…
    Acho importante pensar nessa utilidade para depois, para que a cerimônia do casamento fique presente no dia a dia do casal, trazendo uma lembrancinha SEMPRE… :)

  3. Boa Noite,

    Gostava de saber se o porta aliança com os passarinhos estava disponivel no site Etsy por que nao o encontrei…

    Obrigada!!

    Virginia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *