O chá de cozinha da Fernanda

A Fernanda é leitora do Blog e resolveu expor com muito orgulho o seu chá de cozinha pra gente. O chá aconteceu dia 18/03 aqui em Curitiba (minha terrinha) . Vocês não sabem o tamanho da minha alegria quando recebo emails do tipo desde da Fernanda, dizendo que o Blog a ajudou bastante com as dicas que posto aqui. Quando recebi as fotos, quase caí para trás com o capricho e dedicação que as amigas dela tiveram para deixar tudo lindo deste jeito. O chá da Fernanda lembrou  um pouquinho do meu, que também foi feito maravilhosamente lindo pelas minhas amigas =)

Foi a minha amiga de faculdade, Alessandra, que organizou TODO o Chá de Panela. Para a decoração eu escolhi o Tema das Bonecas Tildas de Patchwork, confeccionadas pela minha mãe. Minhas primas, Juliane e Caroline e uma amiga minha da época do colégio, Vanessa, ficaram responsáveis pelas brincadeiras.

Para a minha lista de Chá, muitos itens eu peguei do seu blog, itens muito úteis!!! (clique aqui para ler sobre isso)

Para a decoração, salvei algumas fotos do seu blog e mandei para a Ale.

Para o arranjo das mesas, ela resolveu fazer com uma caneca nos tons escolhidos e colocou flores dentro, inspirada na matéria do seu blog “Faça seus próprios arranjos de mesa” e ficou muito delicado e feminino.

Escolhi os cupcakes de doce de leite com chaleirinhas, o doce sensação no copinho decorado com chaleira e alguns doces decorados com flores…tudo muito lindo e muito gostoso.

As convidadas ficaram muito à vontade e só tive elogios!! As lembrancinhas, eram uma panelinha de chocolate com brigadeiro dentro e cobertura de bolinhas pretinhas (imitando feijão), dentro de uma caixinha em formato de coração, e na etiqueta estava colado um pratinho e um garfinho, muuuuito lindo!!!

Os salgados foram encomendados da Panificadora. Encomendei coxinhas, risóles de carne, empadinha de palmito, mini sanduíche de tomate seco com rúcula, de peito de peru e de salame italiano, sanduíche de metro de ricota e mini pãozinho de forma com patê de atum.

Nas brincadeiras, minhas primas e amiga fizeram o questionário “Você conhece bem a noiva?” com 20 perguntas e ao final, quem acertasse mais, ganhava uma Tilda e foi muuuito divertido!!!

Logo em seguida, fizemos a brincadeira da adivinhação dos presentes, essa foi muito legal, as convidadas, ao entrar na festa, já escreviam uma história que viveram comigo e colavam nos presentes, além de eu ter que adivinhar quem deu, também tive que adivinhar os presentes..e é óbvio, paguei MUITO MICO.

Também foram feitos varaizinhos com conselhos das convidadas para um Casamento Perfeito, escritos em Papel Canson no formato de Tábua de Carne, ri horrores com os conselhos, óbvio que foi inspirado no seu Chá de panela!!! (Clique aqui para ler sobre isso)

Para a surpresa maior no final da festa, apareceu meu noivo com um buquê de Rosas, tudo combinado pela minha prima!!! Ao final, a Ale me entregou dois mimos, 1 deles foi um Caderno de receita, com as receitas que as convidadas mandaram de bebidas, doces e salgados, e o 2º mimo foi um álbum de fotos com as mensagens que cada convidada, com fotos, em estilo Scrapbook!!!

Adorei TUDO e viveria tudo de novo se pudesse!!! Foi tudo muuito perfeito!!! As organizadoras do meu Chá, as empresas responsáveis pelos doces e pelos salgados estão de PARABÉNS!! Não há preço que se pague quando suas amigas fazem uma festa dessa para você!!!

O seu blog fez toda a diferença no meu chá, me inspirou muito e continua me inspirando para a Festa de Casamento!! Adoro tudo, inclusive as receitas!!! Parabéns Rubia, ADORO seu blog!!!!

Fornecedores:

Doces: Dolce Arte Doces Finos |  Salgados: Panificadora e Confeitaria Girassol

Fotografia: Letícia Beraldo Chaiben |  Bonecas Tildas e Caracóis: Art & Borda

Quer mostrar suas fotos aqui no Blog? Então envie um email para [email protected] contando um pouquinho de como ele foi preparado. Suas fotos serão uma fonte de inspiração para muitas noivinhas !

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

8 comments on “O chá de cozinha da Fernanda”

  1. Olá, achei tudo muito lindo e com todo capricho.
    Eu estou apaixonada pela panelinha na cor marrom que foi a lembrancinha. Queria saber onde a noiva comprou. Beijos e Parabéns aos noivos.

  2. Que orgulho dessa minha amiga!
    Parabéns pelo sucesso do blog, Ru!!!
    Fico feliz em poder participar da sua vida, dos mais variados momentos dela e dessa sua conquista, esse blog lindo e criativo, que tem ajudado muitas mulheres em um processo que pode levar à loucura muitas delas… rsrs! Sou fã, sem dúvidas!
    Porém, protesto: POR QUE VOCÊ NÃO CRIOU ESSE BLOG ANTES DO MEU CASAMENTO??? Rsrs…
    Beijos e mais uma vez PARABÉNS!!!

    1. OI Pri, o que exatamente você precisa? Na realidade, você precisa se preocupar com a decoração e com o cardápio, o restante é por conta das madrinhas de casamento, ou amigas e familiares mais próximas =)
      Me escreva as suas dúvidas. Beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *