Noivado tem lista de presente ?

noivado tem lista de presente?

Se vocês estão planejando uma festa de noivado pra comemorar esse pedido de casamento que rolou, então a resposta é sim! Vocês podem fazer uma lista de presentes para essa celebração do noivado.

Mas aí vem a dúvida..

O que eu posso pedir de presente de noivado?

Ao contrário da lista de presentes de casamento, a lista de noivado é mais focada nos itens do enxoval (cama, mesa e banho) além de pequenos eletrodomésticos e utensílios de cozinha (louças, talheres, refratários, e itens para cozinhar).

Itens mais caros como televisão, geladeira, máquina de lavar, devem ser deixados para lista de casamento. Até porque temos que considerar que o noivado não é uma festa oficial da união de vocês, que será o casamento.

Se vocês ainda não tem um local definido para morar ou vão levar um tempinho para marcar a data do casamento, vale lembrar que guardar esses itens eletrônicos por muito tempo, sem usar, pode danificar o produto. Por isso, na dúvida dê preferência por presentes que possam ser guardados no espaço que vocês tem em casa hoje e que não estraguem até o casamento.

Evite pedir objetos decorativos como tapetes, cortinas, almofadas e itens de decoração. Isso porque vocês correm o risco do convidado comprar esses itens fora da lista (sem possibilidade de troca) além ter a chance de não combinar nadinha com a sua casa no futuro.

Resumindo, comece pelo essencial e neutro.

Se vc foi convidado e não sabe o que dar de presente…

Não custa nada reforçar aqui que os presentes de noivado e casamento precisam ser itens para o casal e não itens pessoais como jóias, roupas, perfumes (ou seja coisas que ganhamos de aniversário). Na dúvida aposte sempre nos itens de cama, mesa e banho que não tem erro!

Dinheiro no lugar de presente

Se vocês não tem espaço para guardar presentes, ou preferem cuidar isso mais próximo do casório, então pedir dinheiro pode ser uma boa opção para vocês. Veja -> Como pedir dinheiro ao invés de presente para o seu convidado. 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *