Músicas atuais indispensáveis na sua festa de casamento

Tão importante quanto pensar em cada detalhe da decoração, é escolher as músicas que tocarão na sua festa de casamento. Afinal, é o som que dará o tom do evento e irá (ou não) animar os convidados para dançar e festejar essa data tão especial. Por isso, confira os novos sucessos que poderão agitar a sua festa:

Casamento_em_Punta_Cana_Caribe20

Romântico
Mesmo que você queira escolher apenas músicas animadas para tocar, provavelmente haverá algum momento mais calmo, especialmente no começo. Então, coloque para tocar “Just The Way You Are”, do Bruno Mars; “Só Hoje”, do Jota Quest; “Love On Top”, da Beyoncé; “Ainda Bem”, da Marisa Monte; e “Pra Você Guardei o Amor”, do Nando Reis.Veja o clipe do Nando Reis aqui.

Casamento_Filipe_Natalia18
Foto: Além Fotografia

Rock
Como a festa deve agradar a todos, não pode faltar na playlist “Viva la Vida”, do Coldplay; “Somebody Told Me”, do The Killers; “I Bet You Look Good On The Dancefloor”, do Arctic Monkeys; e “Vamos Fugir”, do Skank, que agitam qualquer evento. Veja o clipe do Coldplay aqui.

Pop/eletrônico
Atualmente, festa que é festa não pode deixar de ter música pop e eletrônica, certo? Para animar a galera, pense em algo como as músicas da Katy Perry, que você pode ver aqui; “Feel This Moment”, do Pitbull, em parceria com a Christina Aguilera; “Thinking Out Loud”, do Ed Sheeran; e “Dear Future Husband”, da Meghan Trainor. Veja o clipe do Ed Sheeran aqui.

Casamento_em_Punta_Cana_Caribe22

Sertanejo
Se tem um ritmo que está conquistando os mais diversos públicos no Brasil, certamente é o sertanejo. Mas, como esse estilo costuma ter algumas músicas mais lentas, o ideal é investir nas batidas mais animadas, como “Logo Eu”, do Jorge e Mateus; “Ei, Psiu! Beijo, Me Liga”, do Michel Teló; “Balada Boa”, do Gustavo Lima; e “Lê Lê Lê”, da dupla João Neto e Frederico. Veja o clipe do Jorge e Mateus aqui.

MPB
Do estilo MPB, escolha músicas da Vanessa da Mata, Maria Rita e do Seu Jorge, como a divertida “Carolina”. Não esqueça também de reservar um tempo para tocar “Sonho de Uma Flauta”, do Teatro Mágico, “Mais Ninguém”, da Banda do Mar; e “Quando Fui Chuva”, da Maria Gadú. Veja o clipe da Maria Gadú aqui.

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Músicas atuais indispensáveis na sua festa de casamento”

  1. Olá Rúbia, tudo bem?
    Meu nome é Adriano Gomes, sou violinista e diretor de uma empresa especializada em música ao vivo para cerimônias e festas de casamento.
    Mesmo entendo muito do assunto, vasculho a internet à procura de dicas e informações, afim de melhorar minha empresa, produtos e acima de absolutamente qualquer coisa… deixar meus clientes (noivos) felizes, afinal… É com o sonho deles que estamos lidando. Achei muito interessante as dicas que você deu em relação às músicas, isso facilita muitíssimo para quem está organizando seu próprio casamento. Com certeza irei utilizar este link para indicar à nosso amigos e casais se basearem musicalmente rsrs…

    Meus parabéns…

    Adriano Gomes
    Sonore Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *