Maquiagem para noivas de inverno

Ao contrário do que muita gente pensa, os tons e tendências de maquiagem para noivas não dependem da estação, e sim do perfil da noiva e horário da cerimônia.

Conversei com a Cristina Maciel (make-up artist Curitibana)  sobre a diferença de maquiagem nas estações do ano e segundo ela, mulheres que incorporaram a maquiagem a sua rotina são mais tendenciosas a a olhos mais carregados ou batons coloridos no dia do casamento. As noivas mais discretas tendem a maquiagem mais natural.

A troca de estação lança tendências de cores porque nossa pele muda, ou seja, no verão ela fica mais escura e bronzeada, já no inverno ela é mais branquinha.

A preparação da pele para a maquiagem das noivas sim tem algumas diferenças. No verão utiliza-se  até o gelo para fechar os poros , já no inverno as bases hidratantes são indicadas para preparar a pele.

Aproveitando o ensejo, abaixo coloquei algumas fotos da minha maquiagem. Eu sempre gostei de usar delineador, por isso preferi carregar bem meu olho e usar um batom bem clarinho para equilibrar. Como casei no fim da tarde e minha festa foi a noite, não tive medo de carregar no preto.

Adorei tanto combinar o preto com o dourado que até hoje uso essas cores quando preciso me maquiar para ir a algum evento =)

Maquiagem para noivas

Maquiagem para noivas

Maquiagem para noivas

Maquiagem para noivas

Maquiagem para noivas
Casamento: Rubia e Gabriel. | Maquiagem: Regina Rizental. 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

9 comments on “Maquiagem para noivas de inverno”

  1. voce esta de parabéns pelo o BLOG e as DICAS, já oficializei minha união no civil, mais pretendo mim casar na igreja, com tudo que eu tenho direito, e seu BLOG estar mim dando muitas dicas, muito obg!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *