Maquiagem e penteado de Noiva: dicas para escolher o melhor profissional

Leitora que é leitora, que lê os posts diariamente sabe que eu defendo a economia de muitas coisas, mas também afirmo com a maior certeza do mundo que determinados contratos precisam ser fechados com base na qualidade do serviço e não no preço.

Fotografia, buffet e maquiagem na minha opinião são os itens que merecem  melhor  análise de custo e benefício. As fotos porque vão ficar como recordação pelo resto de nossas vidas, o buffet porque os convidados merecem uma  cardápio de qualidade para garantir uma festa elogiada e divertida, além da demonstração de carinho e cuidado que os noivos tem por eles, e o make porque noivas são noivas apenas uma vez e merecem estar mais maravilhosas do que nunca!

Focando no tema Make e penteado de noiva,  listei algumas dicas para garantir que você escolha o melhor profissional.

Analise a formação do profissional e as marcas de maquiagem que ele usa.

Quando você estiver pesquisando os profissionais de make e cabelo, preste atenção na instituição de formação deles e nas marcas de maquiagem que eles usam. Até porque muitas marcas de maquiagem por aí não tem a pigmentação e a durabilidade que a situação exige, com isso você poderá até sair linda para a cerimônia, mas corre o risco de lá pela metade da cerimônia estar com o penteado despencado e a maquiagem desbotada, se os produtos não forem realmente bons.

Acompanhe os trabalhos já realizados

Analise o portfólio desses profissionais para ver se o estilo do serviço combina com o seu gosto. Cada profissional tem uma característica e isso importa muito na hora de escolher. Se você percebeu que a característica do profissional X é pesar na base e na make da noiva, mas o seu estilo é mais delicado, talvez esse profissional não seja o mais indicado pra você.

Uma outra dica muito importante é sempre fazer a  prévia de cabelo e maquiagem para ter certeza que você ficará linda no dia do seu casamento, e… leve apenas a sua mãe e uma madrinha para não ter interferência na escolha. É você que precisa decidir o que fica melhor para você.

Tente não complicar demais e deixe o profissional sugerir

 Antes de mais nada, a sua escolha precisa ser pautada com base  no seu vestido, seu tipo físico e na sua estrutura capilar. Por isso aquele penteado inspiração do Instagram pode não funcionar pra você.

Tente “prever” o outro lado da questão estética quando escolher o seu penteado e a sua maquiagem. Penteados “de ladinho” por exemplo, grudam no suor do pescoço. Cabelos soltos costumam despencar lá pelas tantas na festa. Se você quer se manter linda o tempo todo, então o melhor são os bons, velhos e clássicos penteados presos.

Deixe o profissional opinar sobre algumas questões, as dicas deles são sempre valiosas para valorizar o que temos de melhor (boca, olhos, cabelo, etc). Lembrando que a prévia é muito importante para nos manter seguras, além de ser super empolgante saber como ficaremos no dia do casamento. É aquele tipo de surpresinha que somente você saberá.

Eu por exemplo, sempre achei que olhos esfumados com sombra preto não combinavam com o meu estilo, até porque eu tenho MUITAS olheiras. E quando fui fazer a minha prévia essa foi justamente a sugestão da maquiadora. Ao invés de eu dizer “De jeito nenhum, não quero”, eu deixei ela me mostrar o ponto de vista dela, e o resultado é que eu simplesmente me apaixonei pela sugestão e casei com o olho pretão com dourado! heheheh

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Maquiagem e penteado de Noiva: dicas para escolher o melhor profissional”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *