Lua de mel na Serra Gaúcha

Faça chuva ou faça sol, a Serra Gaúcha mantém os seus charmes e encantados à mostra. Influenciada pela cultura alemã e italiana, a região dos vinhos e dos chocolates é ideal para uma lua de mel recheada de muito romance, charme, sofisticação e paisagens intocadas.

A agência de viagem TM Travel, especialista em lua de mel, indica esse refúgio sulista, aos casais que buscam cenários fascinantes e experiências inimagináveis, para juntos, curtir a primeira viagem após o grande dia.

porque_ir

Esse pedacinho da Europa no Brasil agrada à todos os gostos, e impressiona até os mais exigentes, que buscam tranquilidade e o cenário perfeito para a lua de mel. O povo solicito, as diferentes culturas, os bons vinhos, a gastronomia típica, e os velhos costumes gaúchos, tornam da Serra um destino repleto de surpresas.

Independente da época do ano, a região se mantém deslumbrante, dentre os meses de setembro a março as cidades ficam repletas de flores, que colorem os jardins e as estradinhas; em dezembro surgem as luzes de Natal, iluminando as casas, praças e prédios, formando um espetáculo maravilhoso de luzes e cores. No inverno, que ocorre nos meses de junho a agosto, as temperaturas atingem graus negativos, e as cidades se tornam ainda mais aconchegantes. As lareiras viram peça fundamental, o fondue prato principal e os enamorados ficam grudadinhos para se proteger do frio, e até da geada.

A Serra Gaúcha está cercada por aproximadamente 26 cidades, mas as principais são Gramado e Canelas, agradáveis durante todas as épocas do ano, oferecendo aos casais entretenimento de sobra, para curtir lindos dias no estado das araucárias.

Faltava apenas a neve para Gramado se tornar a “Suíça brasileira”, pois bem faltava, agora não falta mais. O Snowland, primeiro parque de neve artificial indoor das Américas, trouxe os esportes de inverno para a cidade, suas pistas de esqui e snowboard ficam abertas durante todo o ano, e funcionam de segunda a segunda. Basta comprar o ingresso e seguir rumo à diversão!

Gramado já famosa pelas suas construções enxaimel, pelos fondues nos bons restaurantes suíços e pelo clima gostoso da Serra Gaúcha, proporciona aos apaixonados momentos de extremo relax, entre passeios pelo centro, onde há grande variedade de lojas e restaurantes; passeios de pedalinho e caminhadas no Lago Negro; mergulhos em cachoeiras; idas aos museus, incluindo o Mini Mundo um espaço onde as réplicas de construções de todo o mundo disputam a atenção dos visitantes; e piqueniques nos parques em volta dos lagos onde peixes nadam tranquilamente.

Já os pombinhos aventureiros, podem seguir em direção à Canela, para aproveitar a natureza intocada e curtir deliciosos momentos em seus grandiosos parques ecológicos.Sugerimos que comecem pelo Parque do Caracol, onde está a maior cachoeira do Rio Grande do Sul, e se deslumbrem com a vista do elevador panorâmico, conhecendo o mirante ou descendo uma escadaria de 927 degraus que os levará até a base da queda d’água. Na sequência, outras atividades bem animadas são a tirolesa, escalada, arvorismo, cinema 4D e passeio de trenó no Alpen Park.Por fim, mas não menos importante, recomendamos um passeio pelo Parque da Ferradura, um espaço repleto de animais selvagens, trilhas, árvores e mirantes.

Além dos esportes radicais, Canela também é conhecida por sua vida noturna agitada, que reúne pessoas de diferentes idades atraídas pela cultura alemã. Aqui a dica é para os amantes de bebidas cujo ingrediente principal é a cevada. Por se tratar de uma cidade colonizada por alemães, Canela oferece excelentes tipos de chope e cervejas artesanais.

Independente da época do ano, visitar a Serra Gaúcha é uma viagem que deixará na memória dos apaixonados, momentos de muito amor, romance e sedução.

Luademel_Serra_Gaucha1

Luademel_Serra_Gaucha2

Luademel_Serra_Gaucha3

Luademel_Serra_Gaucha4

Luademel_Serra_Gaucha5

Luademel_Serra_Gaucha6

Luademel_Serra_Gaucha7

Luademel_Serra_Gaucha8

Luademel_Serra_Gaucha9

Luademel_Serra_Gaucha10
Lua de mel na Serra Gaúcha

Luademel_Serra_Gaucha11

Luademel_Serra_Gaucha12

Luademel_Serra_Gaucha13

quando_ir

Em qualquer época do ano, já que a Serra Gaúcha é um ótimo destino para se visitar em qualquer estação, tanto no verão quando as temperaturas ultrapassam os 30ºC, quanto no inverno – entre junho e agosto, meses em que os termômetros marcam temperaturas abaixo de zero. E claro que não poderíamos esquecer a primavera – entre os meses de setembro a março, quando as cidades ficam coloridas com a chegada das flores.

 

sugestoes_hoteis

Saint Andrews

O hotel Saint Andrews, reúne exclusividade, sofisticação, requinte e privacidade em 11 suítes, reservadas para adultos que querem desfrutar de ótimos serviços em um ambiente elegante.

Membro da seleta chancela de hotéis Relais &Chateaux, preserva uma arquitetura inspirada nos castelos europeus, dentro de um condomínio particular no centro da cidade, com uma vista para o deslumbrante Vale do Quilombo em Gramado.

São apenas 11 suítes, reservadas para adultos que queiram desfrutar de serviços diferenciados e totalmente personalizados em ambientes elegantes, intimistas e impecavelmente decorados com elementos clássicos e contemporâneos.

Sua gastronomia requintada proporciona aos pombinhos experiências gastronômicas inimagináveis, já que as receitas são especialmente criadas com base nas preferências de cada um, com ingredientes frescos e orgânicos que mantém o verdadeiro sabor dos pratos, para uma refeição exclusiva.

E para relaxar, após longos dias de stress, os pombinhos podem aproveitar o Menu Saint Andrews, que oferece uma infraestrutura completa para relaxar e renovar as energias. O SPA conta com duas salas de massagens e terapias revitalizantes, saunas e uma piscina térmica com vista para o Vale do Quilombo.

Dos grandiosos lustres à suave e exclusiva fragrância no ar, tudo foi pensado e criado sob medida para que cada momento seja especial e a lua de mel, inesquecível.

Andrews_SerraGaucha_Luademel1

Andrews_SerraGaucha_Luademel2

Andrews_SerraGaucha_Luademel3

Andrews_SerraGaucha_Luademel4

Andrews_SerraGaucha_Luademel5

Andrews_SerraGaucha_Luademel6

Andrews_SerraGaucha_Luademel7

Andrews_SerraGaucha_Luademel8

Andrews_SerraGaucha_Luademel9

Andrews_SerraGaucha_Luademel10

Andrews_SerraGaucha_Luademel11

Andrews_SerraGaucha_Luademel12

Andrews_SerraGaucha_Luademel13

Varanda das Bromélias

Localizado no ponto mais alto de Gramado, em meio a um bosque particular, o hotel Varanda das Bromélias está em meio à natureza e tranquilidade, afastado dos ruídos da cidade, mas próximo o bastante do centro.

Seus 17 apartamentos, aconchegantes e confortáveis, são um refúgio ideal para aqueles que querem esquecer os dias turbulentos que envolvem o casamento e aproveitar momentos mágicos à dois, com total liberdade. Para isso, o hotel Varanda, oferece pacotes especiais aos casais, incluindo café da manhã no quarto, jantares temáticos, decoração do apartamento, entre outros.

Aqui a única exigência é aproveitar ao máximo esse momento tão especial que é a lua de mel.

Varanda_SerraGaucha_Luademel

Varanda_SerraGaucha_Luademel2

Varanda_SerraGaucha_Luademel3

Varanda_SerraGaucha_Luademel4

Varanda_SerraGaucha_Luademel5

Varanda_SerraGaucha_Luademel6

TM Travel oferece diferenciais exclusivos para Noivos. Para criar um roteiro personalizado, entre em contato com a especialista em lua-de-mel através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5051.0871

rodape_tmtravel

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Lua de mel na Serra Gaúcha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *