Lua de Mel em Maragogi – AL

Conhecida como Caribe brasileiro está situada a 130 km de Maceió, no litoral norte de Alagoas, a cidade de Maragogi é um verdadeiro reduto de praias preservadas e águas cristalinas.

O mar em tons de verdes e azuis, repleto de arrecifes de corais, formam as galés (as maiores piscinas naturais de Alagoas) que reúnem uma riquíssima fauna marinha com diversas espécies de corais, moluscos, crustáceos e peixes coloridos.

O turismo que desenvolve a economia local permite o contato direto com os recifes de corais, rochas imensas, ao mesmo tempo rígidas e delicadas, formadas por organismos com esqueleto calcário. Os corais são bastante sensíveis ao aquecimento global e à poluição. Alguns cuidados são tomados para reduzir os danos à vida marinha. Nas piscinas, é proibido usar nadadeiras e alimentar os peixes, por exemplo. A invasão descontrolada de turistas que até dois anos preocupava ambientalistas e agentes de turismo mais conscientes já está sob controle e, atualmente, o acesso diário é controlado.

Nos horários de maré baixa é possível mergulhar com snorkel ou cilindro. A segunda opção inclui o acompanhamento de guias, a 5 metros de profundidade, o que permite enxergar pontos distantes e ainda intocados dos recifes coralinos. Peixinhos escondidos em grutas, anêmonas, corais-cérebro e algas multicoloridas.

Em terra firme, o centrinho desse município de 27 mil habitantes tem como principal destaque a orla de 2 km com bares, restaurantes e lojinhas.

No circuito off-Maragogi, não deixe de fazer uma visita a Japaratinga, a 10 km de distância e com litoral mais recortado. Menor do que a vizinha famosa, a cidade tem cerca de 7.500 habitantes e um ritmo ainda mais relaxado.

Maragogi e Japaratinga são daqueles lugares gostosos de descobrir. São garantia de agenda lotada de boas experiências e de férias cheias de recordações.

Lua de mel em Maragogi

Lua de mel em Maragogi

Lua de mel em Maragogi

Lua de mel em Maragogi
Lua de Mel em Maragogi. Fonte Uol | Fotos Google.

Praiagogi_Pousada

Praiagogi_Pousada2
Praiagogi Boutique Pousada.
Fotos: Zarpo Hotéis.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

2 comments on “Lua de Mel em Maragogi – AL”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *