Lua de Mel em João Pessoa – PB

Em comemoração as minhas bodas de algodão (2 anos de casamento), escolhi João Pessoa como destino. A escolha foi pautada nas ótimas recomendações que tivemos dos nossos primos (Ju e Lucas).

Além deles, antes de fecharmos o pacote, meus pais também deram uma passadinha por lá  e confirmaram tudo isso. Então não me restou dúvida, foi Jampa o nosso destino de Bodas de Algodão =)

Chegando lá.. Já pude perceber que toda essa propaganda era pura verdade. Nunca tinha ultrapassado “as fronteiras” da Bahia (que amo muito), e posso dizer com toda certeza que a Paraíba é encantadora por demais =)

João Pessoa é mesmo uma cidade bem desenvolvida para receber o turista. A cidade é linda, limpa, organizada e muitíssimo engajada em tudo que se refere ao bem estar dos moradores e turistas da região. As pessoas acordam cedo para caminhar, patinar ou pedalar, e para garantir a segurança das pessoas, as ruas da orla ficam fechadas até as 08 horas da manhã. Existem Ongs que fazem campanhas e distribuem água de graça para quem estiver praticando exercícios físicos a beira mar =)  Enfim qualidade de vida invejável que queria para mim tooooodos os dias da minha vida …

Escolhemos o Hotel Verde Green, na praia de Manaíra para nos hospedar. Apesar de ter uma estrutura fantástica, talvez ele não tenha “aquela” magia para quem está em Lua de Mel, pois é um hotel urbano, com muitos e muitos turistas “executivos” estrangeiros. Mesmo assim pudemos aproveitar toda a estrutura do hotel (sauna, piscina, restaurante, bikes) com muita tranquilidade nas nossas Bodas.  Além disso o Hotel é considerado um dos hotéis mais sustentáveis do Brasil, além de ser lindo e com atendimento exemplar aos hóspedes.

Aliás, se tem uma coisa que na Paraíba não existe, é atendimento mal feito. Como o Gabriel é apaixonado por gastronomia, fomos em todos os tipos de locais experimentar a culinária da região, do popular ao sofisticado, e em todos fomos muito bem acolhidos e bem servidos.

A região onde ficamos é cheia de restaurantes, feiras de artesanato e bares, todos com preços justos. Sabe aquela sensação de ser um turista explorado? Então, em João Pessoa isso não existe. Você come muito, compra muito e no fim das contas percebe que ainda tem dinheiro no bolso. Quer vantagem melhor do que essa?

Como a nossa passagem foi bem curtinha, fizemos apenas 3 passeios:

Picãozinho:
Picãozinho é uma formação de recifes, que fica localizado a cerca de 1500 metros da praia de Tambaú no litoral de João Pessoa – PB. Durante os períodos de baixa-mar uma grande porção do recife fica exposto, onde a água dá pé e é possível ver os peixinhos.

Lua de Mel em João Pessoa - PB
City Tour:
Eu adoro história, obviamente falarei muito bem desse passeio =P. João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do país, por isso existe muita riqueza histórica no local. Casarões, a Igreja de São Francisco, fundada em 1589 (praticamente um passeio no túnel do tempo), e o Hotel Globo são exemplos dos pontos visitados durando o City Tour.

Lua de Mel em João Pessoa - PB

Lua de Mel em João Pessoa - PB

Lua de Mel em João Pessoa - PB

Saindo dessa parte histórica, é possível conhecer também A Ponta do Seixas (ponto mais oriental das Américas), ou seja é onde os primeiros raios solares batem no Brasil, antes de alcançar os demais estados Brasileiros ( lá pelas 5 horas da manhã). Lá você também pode experimentar o sorvete de cachaça além de comprar souvenirs nas barraquinhas do local.

Lua de Mel em João Pessoa - PB

Lua de Mel em João Pessoa - PB

Lua de Mel em João Pessoa - PB

Lua de Mel em João Pessoa - PB
Lua de Mel em João Pessoa – PB

Porto de Galinhas – Pernambuco
João Pessoa… A Paraíba na verdade, fica entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, por isso quem for passar a lua de mel por lá, pode de quebra fazer passeios interestaduais para Recife-Olinda, Porto de Galinhas e Natal. As empresas de turismo disponibilizam ônibus de viagem para esses passeios, o que recomendo muito, pois o trânsito é caótico e o passeio suga todas as nossas energias para ter que voltar dirigindo (se você preferir alugar um carro).

Porto de Galinhas (PE) é um local abençoado por Deus e bonito por Natureza, sem sombra de dúvida, porém quando fui, não tinha um caixa eletrônico funcionando, todos estavam arrombados e estragados =(, por isso fica a dica:  (leve dinheiro, em espécie). No caminho para a praia, o local é tomado de barraquinhas de artesanato e galerias rústicas bem charmosinhas, mas… Os preços são mais salgadinhos para almoçar nos restaurantes a beira mar. Além disso Porto de Galinhas é uma praia pequena, dá pra conhecer tudo em um dia só.

Lua de Mel em Porto de Galinhas

Lua de Mel em Porto de Galinhas

Fiquei em João pessoa do dia 19/10 a 23/10/2013 e posso dizer que a Paraíba é um estado que mora no meu coração. As pessoas são sorridentes, “cantarolantes”, sempre de bem com a vida. Também pudera… Um lugar onde o sol vem abençoar por primeiro e onde a lua dá as caras às 17h30 da tarde, tudo vira magia naquele lugar.

Quem quiser saber mais sobre João Pessoa, sobre os demais passeios e praias, é só clicar aqui.
Comunidade de João Pessoa do facebook Clique aqui.

Ficha Técnica
Hotel: Verde Green
Passeios: Luck Receptivo
Agência: Star Turismo

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *