Lencinhos de papel para os convidados

Lembram do meu post – Lencinhos para as lágrimas de alegria? Se não lembra, clique aqui =)

Estava quase esquecendo desse detalhe da cerimônia. Viu como foram muitos ?!!?

O meu lacre do convite do casamento, foi uma ilustração de noivinhos,  impressa no papel adesivo, no formato 2x2cm. Como sobraram muitos adesivos, resolvi aproveitá-los para lacrar os lencinhos. Eu achei que os dizeres “para suas lágrimas de alegria” eram meio prepotentes.. então tinha dessa desistido da ideia. (sinceridade brutal agora né? )

Mais ou menos um mês antes do casamento eu comprei uns 5 pacotinhos de lencinhos e um cento de plástico (nas medidas 6 x 19,5cm) e os lacrei com os adesivos. Facílimo! Levei mais ou menos uma hora para embalar todos e não gastei nem 10,00.

A indicação é que se faça 1 lencinho para cada 2 convidados, pois não é todo mundo que precisa. Na semana do casamento, basta entregá-los a cerimonial e ela saberá o que fazer com eles. Geralmente as assistentes espalham os lencinhos pelos bancos da Igreja, além de ficar com alguns para distribuir “aos que mais precisarem”.

Pode parecer bobeira esse pequeno detalhe, mas lá na hora, uns lencinhos espalhados pela Igreja podem salvar a vida de quem estiver chorando muito, suando muito, ou “gripando muito” =P É um confortinho a mais para os convidados assistirem a cerimônia sem se preocupar com esses pequenos inconvenientes.

DICA: Você não precisa usar necessariamente um adesivo personalizado. Um adesivinho no formato de coração (aqueles em cartela) ou até mesmo esses lacres redondos ( também em cartelas) que se vendem em papelarias e casas de embalagens já desempenham bem seu o papel.

Lencinhos de papel para os convidados
Lencinhos de papel para os convidados

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

11 comments on “Lencinhos de papel para os convidados”

  1. Legal! Eu achava este item desnecessário, mas agora vi que além de prático é mto fácil de fazer! Mudei de ideia!! Obrigada!

  2. Nossa Rubia, eu amei essas ideias!Eu acompanho o seu blog a uns 5 meses, e amo tudo que você cocola aqui. Meus parabe9ns!Eu vou me casar em setembro/2012, e estou tirando muitas ideias daqui. Inclusive o meu chá de panela tem muita coisa do Blog do Casamento !!! Vou mandar as fotos dele pra vc.

  3. Gostei muito da dica de como fazer os lencinhos! E tbm ñ gostava da ideia da frase: “para suas lágrimas de alegria”… Tbm vou fazer os meus e colocar um adesivo bem bonito! Bjos.

    1. Carolina, eu preferi fazer assim porque não gosto da frase também.. Não sei porque.. penso ser uma “prepotência” da minha parte dizer que eles vão chorar pelo meu casamento hahaha Então achei melhor ser sutil…

      1. Olá Rubia, eu simplesmente amei os seus lencinhos!! Demais! Como foi o convite do seu casamento? Como sobrou aqueles adesivinhos, imagino que o convite foi maravilhoso. Voce consegue enviar pra gente, por favooooorrr… Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *