Jardim em apartamento

Nem todo mundo tem o privilégio de ter um jardim em casa, principalmente nas grandes cidades. Quem mora em apartamento sabe que a limitação de espaço impõe certas prioridades e um jardim é praticamente a última delas.

Pensando nisso, resolvi criar uma galeria de inspirações para quem ama a vibe das flores e plantas, mas não sabe como cultivá-las entre quatro paredes.

Não é difícil fazer um jardim em apartamento, basta ter algumas noções bem básicas e fazer as escolhas certas.

Para começar pense em qual cantinho da casa receberá as plantinhas – considere aqui um espaço arejado e com boa iluminação. Se o espaço for pequeno, obviamente você terá que optar por vasinhos. Vale qualquer cantinho como soleiras, vasos fixados na parede e até mesmo um terrário.

Se você tiver um espaço maior, poderá fazer um ou mais canteiros em vasos grandes.

Se a sua casa tiver teto alto, as plantas suspensas são uma ótima opção de aproveitamento de espaço. Uma boa planta para este caso é a samambaia, ou plantas com folhas caídas, que dão um toque natural ao ambiente.

Comece com plantas mais baratas e fáceis de cuidar. Algumas plantas não precisam ser regadas todos os dias, o que é uma mão na roda, caso você não tenha muito tempo para cuidar delas.

Quando for comprar suas plantinhas, peça ajuda especializada na loja. Dicas como frequência de rega, adubação e quantidade de sol necessária são importantes para você manter o seu jardim de apartamento bonito por bastante tempo ;)

Jardim_dentro_apartamento2Jardim_dentro_apartamento3Jardim_dentro_apartamento4
Inspiração: Jardim em apartamento
Jardim_dentro_apartamento5Jardim_dentro_apartamento6Jardim_dentro_apartamento7Jardim_dentro_apartamentoJardim_dentro_apartamento8Jardim_dentro_apartamento9Jardim_dentro_apartamento10
Imagens: Pinterest.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *