25 inspirações de penteado para daminhas

Para ajudar na decisão, no post de hoje separamos uma galeria cheia de inspirações de penteado para daminhas, de todas as idades e estilos.

O penteado da daminha é algo que geralmente a mãe da criança irá decidir, e não a noiva. Cabe aí o bom senso da mãe da criança para combinar o estilo com a noiva, e da noiva de não impor seus desejos acima de de tudo. Tudo bem democrático e na paz =)

É legal quando o look da daminha combina com o estilo do casamento e da noiva. Se o casamento é diurno e ao ar livre, uma coroa de flores cairá super bem, se o casamento for noturno e mais clássico, coques e penteados presos também combinam com a situação. É importante também que o penteado combine com o look de um modo geral da criança.

Vale lembrar que o tipo de cabelo (a estrutura do fio) também conta muito na hora de escolher o penteado. Ou seja, se a criança tem cabelos ondulados e fios mais grossos, certamente o penteado ficará mais “resistente”, mesmo que seja um penteado semi preso ou soltinho. Já as crianças com cabelos finos e mais lisos poderão de adaptar melhor aos penteados presos como coques e tranças. É a tal da garantia de que o penteado ficará intacto por mais tempo ;)

Inspiração: Penteado para daminhas

Penteado_Daminhas1 Penteado_Daminhas2  Penteado_Daminhas4 Penteado_Daminhas5 Penteado_Daminhas6 Penteado_Daminhas7 Penteado_Daminhas8 Penteado_Daminhas9 Penteado_Daminhas10 Penteado_Daminhas11 Penteado_Daminhas12 Penteado_Daminhas13 Penteado_Daminhas14 Penteado_Daminhas15 Penteado_Daminhas16 Penteado_Daminhas17 Penteado_Daminhas18 Penteado_Daminhas19 Penteado_Daminhas20 Penteado_Daminhas21 Penteado_Daminhas22 Penteado_Daminhas23 Penteado_Daminhas24 Penteado_Daminhas25
Fotos: Deerpearlflowers e S.M.P

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “25 inspirações de penteado para daminhas”

  1. Oi Rubia! Gosto muito do site, mas acho que falta referência de casamento de pessoas negras. Nesse post, por exemplo, só tem uma referência de uma menina negra contra várias brancas. Acho que seria legal se tivesse maior diversidade. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *