Geléia de morango

Aí você vai fazer uma festa e gostaria de personalizar (muito!) a sua lembrancinha. Então que tal fazer tudo do zero, começando com uma geléia de morango no potinho?

Essa receita é sensa e quando é temporada do morango fazemos frequentemente aqui em casa. Então, corre pegar o caderninho de receitas pra anotar tudo ;)

Ingredientes:

  • 2 caixas de morangos lavados e sem os talinhos
  • 75 gramas de açucar refinado (6 colheres de sopa)

Mode de preparo

  • Coloque os morangos em um refratário grande e jogue o açucar por cima. Amasse com as mãos (ou um amassador de batatas) para que ele solte seu líquido.
  • Em seguida coloque esse mistura em uma panela e leve ao fogo baixo até engrossar.
  • Durante esse processo, o morango soltará uma espuminha, que ficará na superfície – retire-a com uma escumadeira, sempre que ela surgir.
  • Depois de engrossar, desligue, espere esfriar e coloque em vidrinhos na geladeira.

Vale presentear no natal, vale fazer para dar aquele up na sobremesa, ou até oferecer como lembrancinha na festa. Sucesso garantido em todas as ocasiões. Então já sabe né? Se fizer, conta pra gente como foi aqui nos comentários ;)

*Rendimento: Aproximadamente 200 gramas de geléia


Veja também:

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *