Faça você mesmo: Canecas personalizadas

As vezes um presente feito com carinho vale mais que qualquer coisa comprada as pressas, não acham?

Quem nunca se derreteu pelo cachecol de lã que a avó fez demoradamente para dar de natal, ou pela aquela cartinha toda desenhada que nossos sobrinhos ou priminhos pequenos fizeram para demonstrar o quanto gostam de nós? Ah gente, não tem coisa mais amor nessa vida do que isso!

A inspiração de hoje é uma forma de resgatar justamente esse “fiz para você”. Quem sabe essas canecas personalizadas não sejam justamente a ideia que você precisava para presentear o seu namorado, sua madrinha de casamento, ou as suas convidadas no seu chá de cozinha ;)

Para fazer a sua caneca personalizada você vai precisar de:

– Canecas
– Ilustrações impressas em A4
– Lápis macio
– Canetinhas a base de óleo (Aliexpress)
– Forno

Imprima a ilustração que deseja pintar em um papel A4.

Limpe sua caneca com álcool para deixá-la sem resíduos e poeira.

Com um lápis macio, aplique muita pressão sobre os traços básicos da ilustração. Na sequência, vire o desenho para a caneca e cole-o com uma fita adesiva.

Use o lápis para rabiscar toda a extensão da ilustração. Dessa forma você irá transferir os traços para a caneca. Quando terminar remova o papel.

Em seguida passe a canetinha pelos traços do lápis. Quando terminar , deixe secando bem e em seguida leve ao forno em temperatura máxima por 30 minutos. Retire a caneca quando o forno esfriar totalmente.

Dica: Você pode usar a criatividade e fazer desenhos a mão livre. Poás, palavras e frases são uma ótima sugestão. Vai ficar uma graça!

faca_voce_mesmo_canecas_personalizadas9

faca_voce_mesmo_canecas_personalizadas10

faca_voce_mesmo_canecas_personalizadas11

faca_voce_mesmo_canecas_personalizadas12

faca_voce_mesmo_canecas_personalizadas13

faca_voce_mesmo_canecas_personalizadas14

faca_voce_mesmo_canecas_personalizadas15Via

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.