Faça você mesmo: Buquê de pérola

Vamos combinar que mesmo poupando os nossos recursos, o casamento sempre levará o nosso rico dinheirinho embora, em troca do nosso sonho. Se não formos pé no chão, a coisa pode se complicar, deixando dívidas para depois da festa.

A minha dica para economizar na festa de casamento, como todas sabem, é tentar fazer por conta esses detalhezinhos , que se colocados na ponta do lápis, somam um dinheirão.

Escrevendo o artigo para o Zanyou – Casamento em um bar,  publiquei também uma foto do buquê da noiva Nina, que é de pérola e combinou muito bem com a decoração e estilo da festa.

faça o seu próprio buquê de casamento
Foto: Gabriela Quinália  

Depois disso fiquei pensando, que talvez, não seja tão difícil assim de fazer este buquê. Provavelmente o custo do material (pérolas, arames finos, alicates e cetim) sairão muito mais barato do que um buquê de flores nobres. Já é uma boa forma de economizar um tantinho =)

– Corte o arame em pedaços do mesmo tamanho, levando em consideração qual será o comprimento do “caule”. Na foto acima o buquê da Nina é bem curtinho, já o de baixo é bem longo. Aí você escolhe.

Obs: Buquês menores são indicados para cerimônias mais informais, diurnas, em bares, restaurantes e afins. Já os maiores são indicados para cerimônias tradicionais , em Igrejas, seguida de recepção em outro local. 

– Passe o arame no furinho da pérola, junte as duas pontas para ficarem no mesmo tamanho e torça as duas partes com um alicate, até ficar bem torcido. Faça isso em todas as pérolas.

– Junte todos os arames torcidos com as pérolas e revista-os com uma fita de cetim ou o material que achar melhor, aí temos o privilégio de fazer do jeito que queremos =)

É um trabalho que exige tempo, porém gera economia, por isso, nada impede de tentarmos, afinal só assim saberemos se vai dar certo ou não.

IMPLORO: Se alguém fizer, por favor, envie uma foto dele aqui para o Blog! O email é [email protected]

como fazer seu próprio buquê de casamento
Foto Weddzilla Blog

como fazer seu próprio buquê de casamento

como fazer seu próprio buquê de casamento
Fotos

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

16 comments on “Faça você mesmo: Buquê de pérola”

  1. Lindo buque… ai ai essas novas modas me inspiram. eu vou casar em 2013, ou seja, logo logo… espero certamente estar acertando em tudo eque estou planejando… Esse buque, inclusive, fica lindíssimo com certeza no álbum do casamento… aliás, eu já escolhi fotógrafo e pergunto: é tão difícil encontrar vaga para os bons mesmo?? quem vai fazer as minhas fotos de casamento é o mesmo fotógrafo da minha prima que é genial e abriu uma brechinha p eu poder casar ano que vem. rs estou mega ansiosa… bjosssssssssss

  2. Oiê!! Meu casamento é em abril e já estou preparando o meu buquÊ, quando passar com certezza enviarei afoto pra você postar aqui!! Amei e o meu ficará belissimo.. rsrsrsrs

  3. Estava buscando ideias para a bodas de perola dos meus pais que sera em Julho, e achei esse buque P E R F E I T O para ocasião… Irei fazer para Mamy e ela ira arrasar <3 (postarei assim que tiver pronto) e obgda pela dica maravilhosa…

  4. Oi minha sobrinha e eu estamos ajudando uma amiga que vai se casar , mas esta com dificuldades financeiras quem sabe pode dar idéias de decorações que a gente mesmo possa fazer ,obrigada ela se casa na nossa igreja .

  5. Vou me casar agora em julho e estava pesquisando modelos de buque na internet e quando vi o de pérolas….fiquei apaixonada!!!!!!! Agora que vi, através do seu blog, como se faz, com certeza vou fazer o meu. Vou fazer o que tem pérolas de dois tamanhos. depois mando fotos. Obrigada pela dica! Beijoss

  6. Eu fizzz!!! O meu buquê foi com pérolas de dois tamanhos. Os buquês das demoiselles foram menores, com pérolas vermelhas. Enviei as fotos por e-mail.

  7. Boa tarde, adorei a matéria, gostaria de saber se com o arame de 0,25 mm daria certo? pois os mais grossos tenho medo de não ser tão maleável e também são bem mais caros. Obrigada!

  8. Fiz o buquê do meu casamento seguindo esse tutorial. Enivei para vocês as fotos. Ficou lindo e mais barato que um com flores naturais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *